InícioDestaqueProjeto UnC Runners incentiva prática esportiva

Projeto UnC Runners incentiva prática esportiva

Últimas notícias

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

O salário mínimo em 2025 será de R$ 1.502,...

Regulamentado direito das crianças e adolescentes em ambiente digital

Uma resolução do Ministério dos Direitos Humanos e da...

Visando incentivar a prática da atividade física para uma melhor qualidade de vida, os cursos de Engenharia Elétrica e Psicologia, Campus de Canoinhas, lançaram o projeto UnC Runners.

 

 

A iniciativa foi apresentada à comunidade durante a programação da Semana do Cérebro realizada pela coordenação de Psicologia. A proposta busca envolver alunos, professores, técnicos- administrativos e comunidade em atividades físicas com a participação na comunidade on-line UnC RUNNERS. Todas as pessoas interessadas podem participar, correndo, caminhando, andando de bike, enfim, atividades que movimentem o corpo.  

 

 

Na comunidade @UnCRunners os usuários poderão conferir recomendações de saúde, equipamento apropriado, dicas de alongamento, indicação de eventos virtuais e/ou presenciais, de modo a contribuir para o melhor treinamento. A Diretora do Campus Canoinhas, professora Fabiana Ludka, explica que a comunidade UnCRUNNERS “é uma excelente iniciativa que oportuniza troca de experiências e promove a aproximação de pessoas com o mesmo objetivo, mantendo assim a motivação do grupo.  “Além dos benefícios físicos já bem estabelecidos, a corrida é uma ótima ferramenta para manter a saúde mental!”  Segundo a professora, estudos mostram que a corrida aumenta a liberação de neurotransmissores relacionados ao bem-estar (como dopamina e serotonina) e leva à formação de novos neurônios no hipocampo, uma região muito importante para a formação de memória!”.

 

 

Para o professor Luis Eduardo Palomino Bolívar, coordenador do Curso de Engenharia Elétrica, “esta é uma atividade que surge do compromisso da Universidade do Contestado com a comunidade, neste caso com um programa focado na saúde física e mental, sempre atentos aos protocolos de biossegurança”.

 

 

 

Para os interessados em participar, as inscrições estão disponíveis no site www.unc.br, sem custo.A comunidade pode ser seguida nas mídias sociais @uncrunners 

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.