Para mais informações, o telefone para contato via WhatsApp é o (47) 99761-0683.
Sisu
Para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, as inscrições pelo Sisu acontecem de 16 a 24 de fevereiro, exclusivamente pela internet na página do Sisu. No IFSC Canoinhas, são cem vagas: tecnologia em Alimentos (20), tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40) e bacharelado em Agronomia (40).
A seleção é com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Enem 2022. Metade das vagas é reservada para quem fez todo o Ensino Médio em escola pública.
Cadastro de reserva
Para quem não fez o Enem 2022, a opção é se inscrever no cadastro de reserva, em que os candidatos irão concorrer a vagas não preenchidas nos processos seletivos regulares (vestibular e Sisu).
As inscrições para o cadastro de reserva já estão abertas e devem ser realizadas até 3 de março, de forma on-line no Sistema de Ingresso do IFSC (ifsc.edu.br), para um dos três cursos: tecnologia em Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Agronomia.
A seleção será realizada pelo histórico escolar, considerando a média aritmética simples das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do último ano do Ensino Médio. Podem se inscrever candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até a data de inscrição.
Conheça os cursos
Tecnologia em Alimentos (noturno)
Duração: 6 semestres
O curso tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar em processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de alimentos e bebidas, tanto na produção como na supervisão e gestão das atividades. O tecnólogo em alimentos pode atuar em pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos da indústria alimentícia e de bebidas, da agroindústria e do comércio de alimentos; pode realizar e supervisionar análises microbiológica, bioquímica, físico-química, microscópica, sensorial, toxicológica e ambiental na produção de alimentos, bebidas e seus subprodutos. O profissional pode coordenar programas controle e gestão da qualidade, bem como desenvolver, implantar e executar processos de melhorias na industrialização de alimentos. Além disso, está habilitado para realizar vistoria, perícia, avaliação, emissão de laudo e parecer técnico na área de formação.
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noturno)
Duração: 6 semestres
O curso forma profissionais aptos a analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Este profissional trabalha também com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação deste profissional.
Agronomia (integral)
Duração: 10 semestres
O curso prepara o profissional para atuar em diversos segmentos do setor agropecuário, com conhecimento em sistemas de produção vegetal e animal e em preservação ambiental. O Engenheiro Agrônomo está habilitado para produzir, conservar e comercializar alimentos, fibras e demais produtos agropecuários, além de projetar, coordenar, fiscalizar e assessorar projetos agropecuários, aplicando padrões e medidas de padronização e qualidade estabelecidas pela legislação. Além disso, também poderá realizar vistorias, perícias, avaliações, arbitramentos, laudos e pareceres técnicos, sempre visando promover o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário com a utilização de estratégias de gestão e tecnologias adequadas para o empreendimento rural, considerando a realidade social de onde serão aplicadas.