Por um Brasil melhor

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.716 da Mega-Sena serão...

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para pedir...

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Com o potencial de destravar até R$ 30 bilhões...

Escrito por; Maria Eduarda Treutler Padilha

Estudante do 3º2 EM da EEB Frei Menandro Kamps – Três Barras – SC. Atividade desenvolvida para a Semana da Pátria na disciplina de Sociologia.

 

Avançamos em muitas questões depois da Independência. Porém, nas áreas da vida o retrocesso é nítido. Somos humanos e não nos tratamos como tais. É de nosso pleno conhecimento que a vida é feita de desafios. Cada amanhecer é de batalhas, onde buscamos sempre a vitória. Mas, estamos tão obcecados no “automático” que nos proporcionaram que acabamos esquecendo que são nos momentos de dificuldade que amadurecemos, são as pessoas que nos fizeram mal que nos ensinam e são os obstáculos que nos fazem crescer. O automático foi tão revigorante que nos fez esquecer do nosso valor e das conquistas que possuímos até aqui.

 

Qual seria então a ideia de um Brasil melhor para as novas gerações?

 

O despertar seria a resposta.

 

O despertar dentro do conhecimento.

 

Conhecimento é a base de tudo. Isso pode ser visto como uma frase clichê, mas, é a única coisa que não podem nos tirar verdadeiramente. Consequentemente, seja crítico! Observe. Eles querem leigos. Querem pessoas conformadas. Não se conforme, lute! Busquem seus direitos, tenham noção do que está acontecendo ao redor. Saia da sua bolha, dessa matrix “confortante”. Depois de tantas lutas o nosso espírito guerreiro não pode morrer agora, não neste período! Apesar de todo o discurso de ódio e de intolerância que reina por aí, apesar do lamaçal de danos que o dinheiro sem lei provoca, eu tenho fé! Fé na vida. Fé no amanhã. Fé no homem. Fé na mulher. Fé na infância. Fé na juventude. Apesar dos pesares, eu me deito, eu me levanto, com Fé! Fé nas mudanças que o nosso Brasil deve (e vai) apresentar!

 

Toda nossa vida desde acontecimentos passados reflete no que somos hoje. Estamos em constante mudança, e mudar muitas vezes é o melhor para se fazer. Ação gera mudança e mudança gera crescimento! Acredito nas coisas que somos, nas coisas que fomos e nas coisas que ainda vamos ser. Talvez muito mais fortes e capazes. Portanto, de mãos dadas sem nos dispersar, sem nos distanciar vamos sempre de mãos dadas. Devagarinho, vamos juntos, que as coisas tendem a melhorar!

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.