No domingo, 10, por volta das 15h10, policiais militares foram acionados via Copom para deslocar até a Rua Celestino Carlos de Maria, bairro São Cristóvão, em Três Barras, para verificar denúncia de uma briga generalizada em via pública.
No local a guarnição verificou que entraram em vias de fato um jovem, que estava totalmente descontrolado e embriagado e um adolescente o qual fugiu do local antes da chegada da guarnição. O homem invadiu o pátio da residência da vítima e os dois entraram em vias de fato, sendo que para defender sua filha e propriedade veio a agredir o homem com um pedaço de ripa, vindo a atingir sua cabeça e costas.
O proprietário da residência não foi localizado para condução a delegacia de Polícia. Então o outro envolvido passou a proferir ameaças contra a guarnição e resistiu a prisão, sendo necessário o uso de força física para conter o mesmo. No momento da prisão a multidão tentou impedir a prisão do mesmo.
Em ato contínuo os populares arremessaram pedras contra a guarnição PM, sendo que uma pedra atingiu a viatura.
Diante dos fatos, a guarnição conseguiu identificar e deter um dos autores do dano contra patrimônio público e conduziu para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o outro envolvido na briga, para as providencias cabíveis.