Os Policiais Cabo Ramires e Soldado Macari, em dia de folga, transitavam com seu veículo particular nas proximidades da Praça das Bandeiras no Município de Palhoça, quando flagraram dois indivíduos roubando um veículo de uma conselheira tutelar.
Em ação rápida, os Militares interceptaram o crime em andamento dando voz de prisão aos autores, entretanto, a ordem legal não foi acatada pelos envolvidos, sendo que um deles tentou atropelá-los, fazendo-se necessário o disparo de arma de fogo para cessar a injusta agressão, em seguida o mesmo se evadiu do local em direção a área de mata, abandonando o veículo roubado que foi recuperado pelo Cabo Ramires.
O outro elemento fez menção de estar armado e foi alvejado, e em ato contínuo tentou fugir, correndo pela marginal da BR 101 entre os carros onde foi perseguido, imobilizado e preso pela policial feminina.
O ato dos ilustres Policiais Militares ganhou destaque nas páginas policiais e foram homenageados com Moção de Aplausos e Bravura na Câmara Municipal de Palhoça pelos Vereadores Joel Pakão e Luciano Pereira, bem como, na Assembleia Legislativa pelo Deputado Estadual Nazareno Martins.


>