No sábado, 09, policiais militares receberam informações de que um grupo distribuiria drogas na área central de Canoinhas. Diante desse contexto, a agência realizou monitoramento à residência suspeita no bairro São Cristóvão em Três Barras.
Em determinado momento, chegou e logo saiu do local o veículo Ford Ka. Assim sendo, foi solicitado para que a guarnição efetuasse a abordagem. O veículo foi abordado na Rua Eugênio de Souza, área central de Canoinhas. Ao ser realizada a abordagem, o homem, que estava no banco do carona, arremessou um recipiente para fora do veículo. Neste recipiente, foram encontradas quatro porções de cocaína, pesando aproximadamente 4 gramas, duas porções de maconha, pesando 3 gramas e 11 comprimidos de ecstasy, todos prontos para venda.
Diante da situação de flagrante, as guarnições deslocaram até a casa suspeita. Ao avistar a guarnição, um homem correu para o banheiro da casa de seu pai, que fica no mesmo pátio de sua casa e acionou a descarga, conduta típica utilizada por traficantes para dispensar entorpecentes.
No mesmo banheiro, foi ainda localizado um aparelho celular dentro do lixeiro. Na casa, foi encontrado um invólucro contendo quatro porções de cocaína e duas munições de calibre .22 não deflagradas.
Em seguida, devidas as informações de que outro homem armazenava o entorpecente, as
guarnições deslocaram até esta casa. Lá, foram apreendidos 23 comprimidos de ecstasy e um aparelho celular. Por todo exposto, foi dada voz de prisão aos três homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Ao outro homem foi imputada a posse de drogas para uso pessoal, enquanto o outro, por falta de elementos quanto a sua participação, foi arrolado como testemunha.
Os entorpecentes, as munições, o veículo Ford Ka e os celulares foram apreendidos e, juntamente com os suspeitos, foram entregues na Delegacia de Polícia para procedimentos.