Policiais militares detinham informações de dois homens que se associaram para o tráfico de drogas. Na terça-feira, 06, por volta das 23h, foi iniciado o monitoramento ao local na rua Maximiliano Scholze, bairro Industrial I, em Canoinhas.
Nas diligências foi identificado intenso movimento de usuários no local. Em determinado momento, foi possível visualizar o veículo Fiat Strada, estacionar na esquina do beco com a rua Maximiliano Scholze. Ato continuo, o suspeito foi até uma casa, em questão de segundos saiu do local, foi até o Fiat Strada e entregou algo.
Assim que o veículo saiu do local, foi solicitado para que a guarnição efetuasse a abordagem. O veículo foi abordado na Rua Kurt Mendes, nas proximidades da esquina com a Rua Duque de Caxias. Estavam no veículo dois homens. Feita busca pessoal, nada localizado. Realizada busca veicular, foi encontrado no banco traseiro 50 gramas de maconha e 02 porções de cocaína pesando aproximadamente 03 gramas.
Por todo exposto, evidente a situação de flagrante, foi montada operação para abordagem as residências. Inicialmente, as guarnições efetuaram abordagem à residência de um dos suspeitos. Ao perceber a presença da guarnição, o homem imediatamente destruiu seu aparelho celular. Realizada busca pessoal e busca na referida residência, nada de ilícito foi encontrado. Por já estar evidente a prática do tráfico de drogas materializado pela venda de entorpecentes aos usuários abordados, foi dada voz de prisão ao homem e conduzido até a viatura policial.
Na sequência, as guarnições efetuaram abordagem à outra residência, onde residem um casal de idosos, quais são coagidos pelo suspeito. Ao entrar no pátio da casa, as guarnições tomaram o cuidado de acalmar o casal de idosos e informaram sobre o motivo da entrada na casa. Nesse momento, uma mulher se aproximou do pátio da casa e começou a ameaçar o casal de idosos. Com isso, nitidamente o casal aparentava medo pelas ameaças. Assim sendo, um policial, interveio orientando a mulher a cessar as ameaças. Com isso, esta passou a desacatar os policiais que ali estavam com palavras de baixo calão. Nesse instante, as guarnições deram voz de prisão à mulher e a conduziram até a VTR policial.
Em buscas na casa, o cão mudou o comportamento apontando para um móvel na cozinha da casa. Foi efetuado buscas nesse cômodo e localizado um revólver .38, com três munições intactas. Ainda, em cima da geladeira foi localizada uma porção de maconha pesando aproximadamente 01 grama.
Por fim, as guarnições efetuaram buscas na casa abandonada apontada também como local de esconderijo da droga. Nessa casa, foi localizada uma bolsa contendo 6,460kg de maconha, 633 gramas de cocaína e 310 comprimidos de ecstasy.
Além disso, uma balança de precisão e um prato utilizados para fracionar manusear a droga.
Diante da situação, os detidos foram conduzidos e, juntamente com a droga, a arma, a balança de precisão e o prato, foram entregues na Delegacia de Polícia para procedimentos.