Na terça-feira, 19, policiais militares em rondas pela Rua Emílio Scholze, próximo à esquina com a Rua Barão do Rio Branco, bairro Sossego, no município de Canoinhas, ao passar pelo
estabelecimento comercial (bar) visualizou uma máquina semelhante à um Caça-Níqueis.
Foi feito contato com o proprietário do bar o mesmo afirmou que possuía uma máquina dentro do bar e autorizou a guarnição a realizar a verificação. Ao realizar a verificação, constatou de fato se tratar de máquina Caça Níqueis.
A mesma possuía uma tela inicial com alguns aplicativos (YouTube, Facebook, Twitter, etc), mas ao manter pressionado o dedo na tela, era desbloqueado um teclado para inserção de senha. O proprietário desbloqueou a maquina e liberou a tela com os jogos de azar, configurando assim a contravenção penal de estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele, previsto no art. 50 do Decreto-Lei no 3.688 (Contravenções Penais).
O proprietário forneceu as chaves da máquina e no compartimento destinado a guardar o dinheiro havia uma cédula de R$200,00. Em seu relato o proprietário informou que comprou o estabelecimento a pouco tempo e o antigo proprietário informou que a máquina não era ilegal.
Diante dos fatos a guarnição, confeccionou o presente boletim na modalidade termo circunstanciado, efetuou o recolhimento do equipamento ilícito e do dinheiro e orientou o homem a respeito dos procedimentos judiciais cabíveis.