InícioDestaquePolícia Militar Ambiental recolhe cateto que não reintegrou ao seu habitat

Polícia Militar Ambiental recolhe cateto que não reintegrou ao seu habitat

Últimas notícias

Mulher sofre tentativa de homicídio em padaria no centro de Canoinhas

Na manhã dessa quinta-feira, 10, os bombeiros e polícia...

Alerta: Golpe do MEI

Atenção Microempreendedores Individuais! Os golpes estão cada vez mais...

Três Barras inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Três Barras, por meio da Secretaria...

Nesta terça-feira, 18, a Polícia Militar Ambiental deslocou até a localidade de Cabeceira da Barra Grande, interior do município de Porto União, onde recebeu em entrega voluntária, do senhor Rainoldo Buss, um animal silvestre, sendo uma fêmea da espécie cateto (Thayassu Tajacu).

 

O animal foi encontrado pelo senhor Rainoldo, como ficou pelas proximidades de sua propriedade e não se reintegrou ao seu habitat, o mesmo contatou a Polícia Militar Ambiental para que pudesse proceder a entrega do animal, para que após análise realizada pelo corpo técnico da PM Ambiental, o animal pudesse ser reinserido ao seu ecossistema.

 


Para que pudesse realizar o transporte do animal até o hospital Veterinário da Uniguaçu, onde poderá ser analisado por profissionais da área de veterinária, que podem auxiliar em um diagnóstico mais detalhado e determinar quando e como poderá ser reinserido à natureza, foi providenciada uma Guia de Transporte Animal (GTA), a qual foi assinada pelo médico veterinário e também policial lotado na 1ª Companhia de Polícia Militar, o Soldado PM Silas Antônio Correia, bem como providenciada uma caixa própria de transporte e assim realizada a entrega no Hospital Veterinário da Uniguaçu.

Fonte: Polícia Militar Ambiental/Repórter Tiago Amaral

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.