InícioDestaquePolícia de Condado do Reino Unido passa a usar traje

Polícia de Condado do Reino Unido passa a usar traje

Últimas notícias

Em ação rápida policias recuperam veículo roubado em Canoinhas

Nesta quinta-feira, 20, a Polícia Militar foi  acionada para...

Mulher vítima de violência doméstica aciona a PM através do botão do pânico

Na manhã desta quinta-feira, 20, uma mulher vítima de...

Policiais de Gloucestershire utilizam conjunto com roupa de proteção que conta com sistema que é ativado automaticamente em caso de colisão.

 

 

A imagem acima parece não trazer nada de especial – afinal, trata-se de um policial devidamente equipado posando com a motocicleta de trabalho. A novidade, no caso, está sob a jaqueta de proteção: os policiais rodoviários do condado de Gloucestershire passam a utilizar o airbag para proteger a parte superior do corpo.

 

 

 

Trata-se da mesma tecnologia vista há alguns anos nas competições de moto velocidade. Desde o ano passado, por exemplo, todos os pilotos das três classes do Mundial de Motovelocidade precisam utilizar macacões que possuam a tecnologia.

 

 

 

A polícia de Gloucestershire é a primeira do Reino Unido a fornecer o equipamento de segurança para os policiais que pilotam motocicletas. A tecnologia, que chegou ao Brasil em 2018, funciona da seguinte forma: nas costas, além do protetor de coluna, ficam localizados os sensores de movimento.

 

 

 

 

Tais sensores, ao detectarem uma colisão ou movimento diferente do usual em uma moto (uma queda, por exemplo), ativam um cilindro que aciona o Airbag em milissegundos, protegendo costas, ombros, peito, região dos rins e a parte superior do abdômen.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.