No final da manhã deste domingo, 2/6, a Polícia Civil de Canoinhas prendeu em flagrante homem denunciado pela esposa de tê-la ameaçado, agredido durante toda a madruga, mantendo-a em cárcere privado e, ainda, submetendo-a a tratamento degradante que pode configurar o crime de tortura.
O casal reside em Bela Vista do Toldo, local da captura do suspeito. Na Delegacia foram verificadas várias lesões corporais na mulher vítima, o que restou confirmado pela perícia médica legal.
O homem foi preso, restando lavrado auto de prisão em flagrante, deferidas medidas protetivas de urgência à vítima e encaminhado o suspeito à Unidade Prisional Avançada de Canoinhas, onde aguardará audiência de custódia.
A Polícia Civil de Canoinhas agradece o pronto e fundamental apoio da Polícia Militar de Bela Vista do Toldo, que prestou auxílio na prisão, condução e demais procedimentos policiais. “Em briga de marido e mulher deve-se meter a colher, sim!
Ninguém deve ser omisso diante da violência contra a mulher. O feminicídio pode ser evitado: meta a colher e outros talheres se preciso forem!”.