Polícia Principais

PM realizou “Operação Varejo” que tem objetivo de apreender cigarros contrabandeado

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deflagrou na quinta feira, 13, a segunda edição da Operação Varejo/2020. Com início às 14hs, perdurou por toda tarde e noite.

 

A operação teve como principal objetivo a apreensão de cigarros provenientes de contrabando ou descaminho, buscando reprimir a prática deste crime nos estabelecimentos comerciais dos municípios.

 

Na área da 2ª Cia do 3º BPM, que abrange Canoinhas, Três Barras, Major Vieira e Bela Vista do Toldo diversos estabelecimentos comerciais foram alvo da operação.

 

No município de Major Vieira foram apreendidas sete carteiras de cigarro da marca “Fox”, oito carteiras da marca “Classic”, três carteiras da marca “ZenZ” e uma carteira da marca “Gift”, todas oriundas do Paraguai, configurando desta forma o crime de contrabando. Também foram apreendidas três carteiras de cigarro da marca “WS” de produção brasileira, porém sem nota fiscal, configurando o crime de descaminho.

 

 

Diante dos fatos foi lavrado o boletim de ocorrência e apreendido os produtos ilícitos para os encaminhamentos legais cabíveis.

Comente esta matéria: