Na sexta, 11, por volta das 19h, equipes PM em rondas pelo Bairro São Cristóvão avistou uma estranha movimentação de pessoas na Rua Adão Santarém, próximo a uma residência de conhecimento da equipe PM onde funciona uma “boca de fumo”. Foi visualizado que um masculino saiu da residência e deslocou para a Rua Estrada de Valinhos onde o mesmo foi abordado, realizada a busca pessoal no masculino, foi encontrado com o mesmo uma pedra de substância semelhante a CRACK.
Perguntado para o mesmo sobre a origem da pedra de crack, num primeiro momento o masculino falou que havia comprado pelas ruas, porém quando a guarnição indagou que visualizou ele saindo da referida residência, o homem confessou que havia comprado do proprietário que reside na Rua Adão Santarém, que as pedras estariam em um recipiente dentro do seu calção e também na residência estariam mais duas mulheres.
Diante dos fatos a equipe com o apoio das equipes de Canoinhas abordou o homem em frente ao pátio da sua residência e em busca pessoal foi localizado um recipiente de cor preta dentro do seu calção, contendo 3 pedras de substância semelhante à crack, uma quantia de R$48,00 reais em cédulas de dinheiro, no interior da residência em buscas também foi encontrado um simulacro de arma de fogo.
Então a guarnição deu voz de prisão ao agente por tráfico de drogas e Porte/posse de Arma Branca ou Simulacro, conduzindo o mesmo junto com os materiais apreendidos para a Delegacia de Policia Civil de Canoinhas.