Na madrugada de sexta-feira, 19, policiais militares em rondas pela Rua Clemente Procopiak, abordou um homem e uma mulher que foram submetidos a busca pessoal sendo liberados.
A guarnição continuou em rondas pelas proximidades e abordou alguns masculinos que confessaram ter feito uso de entorpecente (crack) pois ao redor haviam alguns indícios (pedaços de papel alumínio picado e “cachimbos”) que por não estarem portando nenhum ilícito no momento foram liberados. A guarnição visualizou que o casal a pouco abordado retornava em direção aos masculinos abordados, e ao verem os policiais mudaram de direção repentinamente levantando suspeita, sendo acompanhados e abordados novamente.
O homem foi submetido a busca pessoal não sendo encontrado irregularidades, porém a feminina estava inquieta, percebeu-se que a mesma estava com uma embalagem nas mãos contendo dinheiro trocado, ao ser indagada contou versões diferentes sobre a origem. Neste momento em que foi vistoriado seus bolsos do casaco foi encontrado 5 pedras de crack com embalagem semelhante a encontrada próximo dos usuários abordados. Sobre o casal já se tinha informações sobre a prática do ilícito de tráfico de drogas.
Diante dos fatos, masculino, feminina, dinheiro e drogas foram encaminhados a delegacia de polícia civil para as providências cabíveis.