Vereador Laudecir José Gonçalves destaca que providência já era cobrada pela população tresbarrense
Na segunda-feira, 3 de outubro, durante a primeira sessão ordinária do mês, entrou em discussão na Câmara de Vereadores de Três Barras, o Projeto de Lei 0024/2022, de autoria do Poder Executivo, que pede a autorização para que o município autorize a contratação de serviço de castração de animais (cães e gatos) com implantação de microchip.
O vereador Laudecir José Gonçalves (PL), comentou que a iniciativa, inclusive, diminuirá o número de acidentes. “Fiquei muito contente por ver esse projeto aportar nesta Casa. Nós viemos pedindo por muitos anos uma providência, a população nos cobra, e a única providência que poderia ser tomada é a castração, pois uma vez castrado e chipado, o animal vai deixar de se proliferar, ou seja, com o tempo nós conseguiremos diminuir a população de cães nas ruas, visto que inclusive causam muitos acidentes”, destacou.
A microchipagem, consiste na implantação de um chip para cães, colocado sob a pele do animal, com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço. A castração, por sua vez, impede a procriação.