InícioColuna Diane RuteskiPare o que está fazendo e pense: qual é o seu sonho?

Pare o que está fazendo e pense: qual é o seu sonho?

Últimas notícias

O primeiro artigo desta nova coluna não poderia ser diferente! Caros leitores, vamos falar de sonhos? Qual é o sonho que te move? Aliás você já parou para pensar se você tem um sonho?

 

Se pararmos para pensar, o mundo é movido por sonhos: personalidades políticas, empreendedores de sucesso, cientistas… só conseguiram chegar onde chegaram porque acreditaram em seus sonhos.

 

Sonhar é o ato que faz as pessoas levantarem todas as manhãs de suas camas: há quem sonhe com o filho formado, com a casa própria, com a viagem dos sonhos, com o emprego perfeito, com aquele fim de semana no sítio, enfim, cada um com o seu sonho, mas sonhar nos mostra o quão brilhante somos como ser humanos.

 

Mas não basta só sonhar, é preciso percorrer um caminho entre o sonho e a realidade que se chama “ação”, o que você está fazendo para tornar seu sonho em realidade?

 

O primeiro passo, é imaginar seu sonho com tanta nitidez, que você sinta ele em seu corpo, é essa imagem que irá manter viva sua perseverança em lutar por ele!

 

Planeje, crie metas, estratégias de como atingir seu sonho, esse deve ser um exercício diário em sua vida. Pense em quais são os reais motivos que te fazem querer esse sonho, mentalize e responda essa pergunta a si mesmo…
Faça um projeto interno, e cada dia que passar faça aperfeiçoamentos, melhore sempre, o sonho é como um diamante a ser lapidado.

 

Dê o primeiro passo, por maior que seja seu sonho, é necessário você agir, esse passo pode ser pequeno, mas não importa, o que realmente importa é que você esteja caminhando sempre.

 

Lembre-se que o erro faz parte do processo e graças a ele ajustamos o caminho a seguir. Não deixe o medo paralisar você! Quebre paradigmas, recomece quantas vezes forem necessárias, tente de novo e transforme o medo em motivação para alcançar seu sonho.

 

Não seja mais um ser humano insatisfeito ou infeliz habitando o planeta, mude, vire a mesa, pense “fora da caixa”, falar de sonhos nesse mundo agitado que vivemos é necessário, faz bem a nossa saúde mental e emocional, caso contrário estamos ameaçados por crises de depressão, de ansiedade e tantas outras doenças, sonhar motiva, e faz as pessoas acreditarem em um mundo diferente.

 

 

É um grande desafio fazer os sonhos saírem do campo das ideias, por isso não desanime seja lá qual for o sonho que você tenha. Lembre-se que ele depende exclusivamente de você, não seja um destruidor de sonhos dos outros, não fique olhando para o que passou, tenha foco e olhe para o futuro, é lá que os seus sonhos esperam por você!

 

 

Quando ainda restar alguma dúvida, pare e pense em você quando criança, o que aquela criança queria ser quando crescesse? Você realizou todos os sonhos dela? Pare e pense: o que você vai ser quando crescer?

 

 

Diane Ruteski é graduada em Administração de Empresas, possui MBA em Gestão da Excelência nos Negócios das Organizações, Especialização em Tecnologias para Educação Profissional, pós-graduanda em Educação e Diversidade e graduanda em Pedagogia.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.