InícioDestaquePARCERIA UNC E ALESC COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

PARCERIA UNC E ALESC COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Últimas notícias

Mulher sofre tentativa de homicídio em padaria no centro de Canoinhas

Na manhã dessa quinta-feira, 10, os bombeiros e polícia...

Alerta: Golpe do MEI

Atenção Microempreendedores Individuais! Os golpes estão cada vez mais...

Três Barras inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Três Barras, por meio da Secretaria...

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembléia Legislativa de SC recebeu dia 16, a visita do coordenador do Programa de Mestrado da Universidade do Contestado (UnC), Alexandre Assis Tomporoski. O coordenador falou das condições socioeconômicas e educacionais dos municípios da região do Contestado e como a Instituição, em parceria com a Alesc, pode ajudar “a fazer a ponte” entre o poder público e a população da área de abrangência da UnC.

 

 

“Viemos colocar a instituição à disposição, porque muitas vezes os deputados e os poderes públicos estão aqui mas não têm uma conexão direta com o público que está nas regiões mais carentes. E eu entendo que a Universidade do Contestado consegue fazer muito bem esta ponte”, afirmou Tomporoski.

 

 

A UnC aposta nas bolsas de estudo como forma de impulsionar o desenvolvimento local, segundo o coordenador, e o apoio dos deputados é fundamental.  “Sem dúvida alguma é um caminho fundamental para melhorar as condições socioeconômicas e educacionais daquela região”, disse. Na avaliação de Tomporoski, o risco de cortes na concessão de bolsas baseadas no artigo 170 pode levar a uma perda de até 20% dos alunos atendidos pela UnC.

 

 

Participação positiva
A presidente da comissão, deputada Luciane Carminatti (PT), considerou positiva a participação do coordenador.  De acordo com a deputada, o pronunciamento do coordenador serviu para chamar a atenção para os indicadores “bastante tristes do ponto de vista econômico, de desenvolvimento regional, de geração de renda, de emprego, de acesso à educação básica e superior”, demonstrando que nem todas as regiões catarinenses têm IDH alto. Também mostrou “que a universidade não está apenas olhando, constatando, mas está agindo sobre essa realidade”.

 

 

Fonte: Marcelo Santos – Agência ALESC

Acesse o vídeo AQUI

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.