InícioDestaquePalestra sobre riscos de suicídio entre adolescentes abre atividades da segunda turma...

Palestra sobre riscos de suicídio entre adolescentes abre atividades da segunda turma da pós em Educação e Diversidade do IFSC Canoinhas

Últimas notícias

Mulher sofre tentativa de homicídio em padaria no centro de Canoinhas

Na manhã dessa quinta-feira, 10, os bombeiros e polícia...

Alerta: Golpe do MEI

Atenção Microempreendedores Individuais! Os golpes estão cada vez mais...

Três Barras inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Três Barras, por meio da Secretaria...

Na próxima sexta-feira (30), o Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) dá início às atividades com a segunda turma do curso de especialização gratuita em Educação e Diversidade. A aula inaugural será proferida pelo professor Welson Barbosa Santos, da Universidade Federal de Goiás (UFG), para debate do tema “Educação e masculinidade: os riscos de suicídio entre adolescentes”. A palestra virtual poderá ser acompanhada por todos os interessados no canal IFSC Canoinhas no YouTube, a partir das 19h.

 

Segundo o coordenador da pós, Vilson Cesar Schenato, a escolha do tema leva em consideração a necessidade dos educadores em respeitar e educar para o convívio e aceitação das diferentes identidades dos sujeitos da escola. “É preciso refletir sobre esse tema na educação, pensando na construção coletiva e democrática de espaços de acolhimento e de não-violência, em que reinem a paz e a promoção dos direitos humanos”, enfatiza, lembrando que ambientes educativos mais inclusivos e felizes para os seus participantes podem evitar casos de suicídio entre adolescentes.

 

Com formação em Pedagogia e em Ciências Exatas e Naturais, mestrado e doutorado em Educação e pós-doutorado em Educação Escolar, Welson Barbosa é professor adjunto, coordenador de Residência Pedagógica na Licenciatura em Educação no Campo e coordenador de Pesquisa e Extensão na Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas na UFG. Como pesquisador, professor Welson estuda vulnerabilidade e risco de suicídio entre adolescente do sexo masculino e subjetividades da formação docente para a escola campesina.

 

A especialização em Educação e Diversidade, que teve sua primeira turma ingressando em 2019, busca qualificar profissionais da educação para atuação diante da diversidade, complexidade e contradições das relações sociais no espaço público da escola, objetivando a consolidação de relações democráticas e de convívio com as diferenças.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.