InícioDestaquePalestra realizada pela UnC contará com Raquel Dodge Subprocuradora-geral da República Federativa...

Palestra realizada pela UnC contará com Raquel Dodge Subprocuradora-geral da República Federativa do Brasil

Últimas notícias

Operação contra abuso sexual em Canoinhas e Papanduva é considerada a maior da região

A operaçãoRespectus, deflagrada nesta quarta-feira (24) em Papanduva e...

Após denúncia polícia militar apreende arma sem registro em Três Barras

Na quarta-feira, 24, por volta das 16h, policiais militares...

Durante a semana do dia 17 a 21 de maio a Universidade do Contestado realizou uma semanada de palestras para seus acadêmicos do curso de direito, conhecida como semana jurídica.  Vários professores do curso e palestrantes convidados abordaram o tema “Exame da Ordem e Carreiras Jurídicas”.

 

 

E para encerrar o clico de palestras “Exame da Ordem e Carreiras Jurídicas” o Curso de Direito receberá na noite de amanhã,  sexta-feira, 21, os ilustres convidados Dra. Raquel Dodge, Subprocuradora-Geral da República” e Pedro Bezerra “Servidor Feral há 33 anos na PGR” falando sobre o tema “A carreira de Procurador da República e o exercício da Justiça”.

 

Dra. Raquel Dodge;  Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (1983), Raquel Dodge é mestre em Direito e Estado (1983-1986) pela UnB e em Direito pela Universidade de Harvard Law School (2007). Foi fellow do Programa de Direitos Humanos da Harvard (2005-2006) e visiting researcher no Programa de Pós-Graduação da Harvard Law School (2007-2008).

Ingressou como membro do Ministério Público Federal em 1987, classificada em 2º lugar, e foi promovida por merecimento aos cargos de procuradora regional da República e de subprocuradora-geral da República.

Desde 2008 atua no Superior Tribunal de Justiça em matéria criminal. É membro do Conselho Superior do Ministério Público pelo terceiro biênio consecutivo, eleita pelo Colégio de Procuradores da República: 2011-2013, 2013-2015, 2016-2018.

 

Raquel, tem  intensa atuação nas áreas criminal, defesa de direitos humanos, meio ambiente e patrimônio público, índios e minorias (demarcação de terras, resolução de conflitos, construção de escolas, saúde indígena), consumidor e ordem econômica e também eleitoral.

 

 

Pedro Bezerra;  Especialista em Gestão Pública pela FGV. É Servidor do Ministério Público Federal a 33 anos lotado na  Procuradoria-Geral da República.

 

Foi chefe da divisão de distribuição processual do órgão, membro da assessoria de cerimonial do Procurador Geral da República atualmente está lotado na assessoria de comunicação da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.”

 

 

A transmissão será pelo canal do YouTube da UnC;  https://www.youtube.com/watch?v=WmEW5sAa1Bc

Participe!

 

unc
unc
Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.