Na quinta-feira, 23, por voltas das 18h30, na Localidade de Imbuía, interior de Bela Vista do Toldo, policiais militares receberam várias denúncias de pais e moradores da Localidade de Imbuía e Rio Bonito, de que o veículo que realiza o transporte dos alunos das escolas, estaria em péssimas condições, oferecendo risco para os alunos que o utilizam.
Sendo assim a guarnição deslocou até o referido local em que o veículo faz a sua linha. Chegando próximo foi encontrado e abordado o veículo VOLKS/BUSSCAR MICRUSS. No primeiro momento da fiscalização, foi possível constatar que as crianças que estavam sendo transportadas no interior do ônibus escolar, estavam sem o cinto de segurança obrigatório e que estes, não estavam eficientes, pois era muito difícil de conseguir abrir (abre somente puxando com força e chacoalhando), sendo um dos motivos apontados pelo motorista para a não utilização do mesmo.
Foi possível verificar outras irregularidades como no cronotacografo, as luzes do pisca dianteiro e traseiro direito, bem como a luz de freio e a luz alta, os limpadores do para-brisa não estavam funcionando de maneira correta, sendo que o limpador do lado direito, não estava funcionando, somente funcionava o do lado esquerdo. Também foi constatado que o transporte escolar, possuía as lanternas delimitadoras, nas cores corretas, porém a lanterna delimitadora frontal e traseira do lado direito não estava funcionando.
No local, foi fiscalizado o condutor do transporte escolar, que estava com toda documentação obrigatória em dia, sem alterações. Diante dos fatos foram realizadas as respectivas medidas administrativas cabíveis para o condutor e para o proprietário do veículo, bem como foi realizado o recolhimento do CRLV DIGITAL para a regularização e posterior apresentação do veículo VOLKS/BUSSCAR MICRUSS.