É sério que isso está acontecendo em pleno século XXI? Talvez essa seja a pergunta mais feita por todos nós neste momento.
Uma vez, eu me lembro que estudei na escola sobre o “Homem Sábio”. Acho que a professora errou a tradução do Latim naquele dia…
Certamente, ao estudar história, você algum dia já parou para pensar, como a humanidade dos séculos anteriores faziam o que faziam. Democracia? Direitos iguais para as mulheres? A escravidão “rolava a solta”, conflitos, mortes… O que acham de uma Raça Pura? Deus me livre viver neste passado! Até porque a humanidade evoluiu, e ainda bem que hoje tudo mudou! Será?
Evoluir não significa progredir!
É triste ver nos noticiários e redes sociais tudo que ainda está ocorrendo nos dias de hoje. Cobramos nossa liberdade de expressão, mas damos liberdade aos outros? Qual tem sido nosso esforço para sermos pessoas melhores?
Quantas oportunidades de ajudar o próximo deixamos passar, como se simplesmente fosse normal a necessidade alheia? Rir de uma piadinha racista ou de cunho preconceituosa não é tão engraçado quanto parece… talvez a receita para mudar o mundo seja começar por nós mesmos! Talvez seja a falta de “compaixão” como diz a Bíblia Cristã, ou “empatia”, que é como chamamos hoje.
Espero em um futuro próximo, poder lembrar desses dias em que vivemos hoje, e de forma anacrônica pensar “como fazíamos o que fazíamos? “.
As vezes a impressão que tenho, é que estamos nos preocupando em sermos os melhores estudantes, os melhores profissionais, os melhores em tudo… mas esquecemos que as vezes só precisamos ser HUMANOS!
Escrito por; @jonathas_fariaa