O QUE É SER PAI?

Últimas notícias

Penso, logo destino: Cerca de 886 pneus em desuso são recolhidos em Três Barras

O município de Três Barras realizou nesta quarta-feira, 24,...

Vítima de acidente para encima do teto do carro após colisão

Na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 16h30, ...

O dia dos pais é comemorado em várias datas no mundo, no Brasil comemora-se no segundo domingo do mês de agosto. Para nós é uma data muito feliz, temos o privilégio de termos pais maravilhosos e super presentes em nossas vidas. Graças ao exemplo deles, aprendemos a ter força e garra, eles acreditaram em nós e por isso nunca desistimos dos nossos sonhos.

 

Infelizmente, nem todos tem a nossa sorte, para alguns essa data é um dia de muita tristeza por não ter mais seus pais vivos, outros mesmo tendo seus pais vivos, essa data é sem sentido, porque eles são apenas considerados pais pela genética…  A ausência da figura paterna nos fez refletir sobre a seguinte questão:

 

O que é ser PAI?

Historicamente os homens quando se tornam pais, acreditam que sua função primordial é ser a pessoa que traz os proventos para dentro da casa. Não estamos dizendo que todos pensam ou agem dessa forma, mas a grande maioria sim. Tanto é verdade, que alguns acham que quando pagam a pensão já cumpriram com seu papel de “PAI”.

 

Ser pai é muito mais que isso!

 

Ser pai não é apenas ajudar a mãe, é entender que a obrigação é de ambas as partes, o filho é dos dois e para sempre, pois nunca existirá um ex filho.

 

Ser pai, é estar presente, quando isso acontece tudo se transforma, é carregar autoridade e ao mesmo tempo ser aconchego, segurança e coragem!

 

Ser pai é dar atenção a seus filhos!

 

Se você é pai e acha que meia hora por dia é o suficiente, comece a repensar sobre a paternidade, postergue essa decisão, mas não tenha filhos, se for para ser pai somente no registro de nascimento da criança, isso não é justo com a vida de seu filho.

 

Entenda que um pai é  um super-herói disfarçado e será sempre uma inspiração para o filho.

 

Pai protege e acolhe: o amor de pai é um dos mais especiais que podemos receber na vida.

 

Agora, se você é um pai presente, fica aqui o nosso feliz dia dos pais, aproveitem muito esse momento e os carinhos que vem por aí, e disseminem esse exemplo de grandes pais aos demais que não encontraram ainda o significado do que é ser um verdadeiro PAI.

 

Nosso feliz dia dos pais vai também as mães que fazem o papel de pai, e executam essa função com maestria, aproveitem esse dia, vocês são guerreiras e merecem todo o nosso respeito e admiração!!!

 

Os beijos da DIVA hoje são em especial ao Pedro Ivo dos Anjos (Pai da Vanuza) e Danasio Ruteski (Pai da Diane).

Amamos vocês!

 

 

 

DIANE RUTESKI

Apaixonada pela vida. Acredito que uma sociedade deve ser formada por seres humanos críticos e atuantes no meio onde estão inseridos. Pretendo contribuir no pensar por uma sociedade mais humana e crítica.

Graduada em Administração de Empresas, registrada pelo CRA-SC 24090. Possui MBA em Gestão da Excelência nas Organizações. Especializada em Tecnologias para Educação Profissional. Pós-Graduanda em Educação e Diversidade e Graduanda em Pedagogia. Atuou por dez anos no setor de serviços, sendo especialista em atendimento e relacionamento com o cliente. Adquiriu sólidas experiências em relações empresariais com empresas de diversos portes e segmentos. Atualmente trabalha no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), tendo sua carreira voltada ao ensino profissionalizante. Atuou como professora de Administração com ênfase em Gestão de Negócios. Foi premiada pelo Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA) como Destaque Acadêmico em 2012.

VANUZA DOS ANJOS

Amo a vida, e faço valer a pena todos os dias, sou professora do ensino profissional, minha missão é disseminar a importância de estudar e como ela modifica a vida das pessoas, sou casada, tenho 4 cachorros e minha família para mim é tudo.

 

Graduada  em Administração,

Graduada em Tecnologia em Logística,

Graduada em Pedagogia

Possui MBA em gestão de excelência nas Organizações,

Pós Graduação lato sensu- especialização em docência para a educação Profissional,

Pós Graduação em Tecnologias para Educação Profissional

Cursando MBA Gestão Estratégica Corporativa pela Faculdade Senac em parceria com a Ashland University, de Ohio.,

Atualmente é professora  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC Canoinhas SC e Secretaria do Estado de Santa Catarina- SC E.E.B. Santa Cruz.

Palestrante sobre Gestão e Educação

 

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.