InícioColuna Diane RuteskiO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E AS ALTAS TAXAS DE EMPREGABILIDADE

O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E AS ALTAS TAXAS DE EMPREGABILIDADE

Últimas notícias

Penso, logo destino: Cerca de 886 pneus em desuso são recolhidos em Três Barras

O município de Três Barras realizou nesta quarta-feira, 24,...

Vítima de acidente para encima do teto do carro após colisão

Na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 16h30, ...

Mulher fica ferida ao cair de moto na BR-280 em Três BArras

Na noite desta quinta-feira, 25, por volta das 18h08min...

Quem é, ou quem foi estudante do curso de Administração em algum momento de sua vida acadêmica ouviu essa frase “ Quem não sabe o que fazer, faz administração”, pois bem, começamos dizendo que essa frase não passa de uma “fake news”, vamos desmitificar essa afirmação.

 

Empregabilidade

O curso de administração é um dos cursos mais procurados no Brasil devido à alta taxa de empregabilidade e baixo custo de investimento. Profissionais da área tem a sua disposição um vasto leque para atuação. Dados de pesquisas demonstram que os estudantes de administração dificilmente ficam foram do mercado de trabalho. Segundo a revista exame o curso de administração está entre os 10 profissões que mais devem gerar empregos no país, principalmente devido ao cenário econômico que requer um profissional com capacidade de tomada de decisão.

 

Baixo custo de investimento

Os técnicos em administração têm uma enorme vantagem em sua formação, pois o curso prepara de forma rápida e com custo baixo: em aproximadamente um ano e meio e com parcelas abaixo de R$ 300,00, o profissional está formado e apto a entrar no mercado de trabalho.

 

Escolha uma boa instituição de ensino

As pessoas que querem se tornar talentos humanos precisam obter conhecimento através da educação de nível superior, cursos complementares, palestras, entre outros, ou seja, devem adquirir, assimilar, e compartilhar conhecimentos técnicos em relação à determinada área de atuação. Em seguida precisam colocar em prática estes conhecimentos (habilidade), ou seja, ter experiência na área de atuação, pois de nada adianta saber se você não sabe como fazer na prática. Estas duas características formam as competências técnicas de um individuo (CHIAVENATO, 2004 apud CARDOSO, 2012)

 

O mercado de trabalho está em constante transformação e a exigência por profissionais de alta performance é cada vez maior. Profissionais somente com habilidades técnicas não bastam, hoje a busca é por um profissional completo que domine todas as teorias, mas que tenha também habilidades humanas e comportamentais, é muito comum ouvir relatos de empresas que possuem o melhor funcionário na parte técnica, mas o pior em relacionamento interpessoal, liderança e trabalho em equipe.

 

 “Para ter o seu lugar “ao sol ”,

Hoje dificilmente vemos pessoas entrando em uma empresa e se aposentando nela, ou permanecendo em uma única função por toda uma vida, como nossos país e avós. Ou então a dificuldade em conseguir um primeiro emprego, porém no seu currículo não existe ainda nenhum curso.  A instabilidade econômica pode até ser a grande vilã, mas as empresas já não veem como bons olhos aquele candidato a vaga de emprego que não está estudando, ou um funcionário que não tem a ambição de crescer dentro da empresa, funcionários acomodados já não tem o seu lugar garantido.

 

Sempre esteja em constante atualização, busque novos horizontes, aprenda algo novo todos os dias e se qualifique, as empresas querem profissionais determinados, flexíveis e que aceitem desafios ao longo do caminho. Escolha o que te faz feliz, e se a sua preocupação for conseguir um bom emprego,

 

Um bom currículo faz toda a diferença, e a escolha da profissão certa também!

 

Beijos da DIVA

 

Referências

https://www.terra.com.br/noticias/educacao/os-10-cursos-com-maior-empregabilidade,e65f94b46178f3165b0630dbff9af565iam4hdnm.html

https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/2019/01/14/veja-profissoes-que-estarao-em-alta-em-2019-segundo-empresas-de-recrutamento.ghtml

http://www2.unicentro.br/wp-content/blogs.dir/36/files/2013/08/talento-e-empregabilidade1.pdf

 

Escrito por:

Diane Ruteski, Graduada em Administração, possui MBA em Gestão da Excelência nos Negócios das Organizações, Especialização em Tecnologias para Educação Profissionais, pós-graduanda em Educação e Diversidade  e graduanda em Pedagogia.

 

Vanuza dos Anjos: Graduada em Administração, Graduada em Logística, Graduada em Pedagogia.

 possui MBA em Gestão da Excelência nos Negócios, Pós Graduação em Tecnologias para Educação Profissional, Pós Graduação em Docência no Ensino Profissional, Pós-graduanda no MBA em Gestão Estratégica pelo SENAC.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.