InícioCidadeNível do Rio Canoinhas em alerta, Rio está com 1,40 metros

Nível do Rio Canoinhas em alerta, Rio está com 1,40 metros

Últimas notícias

Em ação rápida policias recuperam veículo roubado em Canoinhas

Nesta quinta-feira, 20, a Polícia Militar foi  acionada para...

Mulher vítima de violência doméstica aciona a PM através do botão do pânico

Na manhã desta quinta-feira, 20, uma mulher vítima de...

O tempo seco fez com que o nível do Rio Canoinhas fosse classificado como “em alerta”. A informação é da Defesa Civil de Canoinhas, que na manhã desta sexta-feira conferiu a marcação do nível do rio na ponte próxima à estação de captação de água da Casan.

 

 

O rio está com 1,40 metros – várias bacias hidrográficas de Santa Catarina estão em alerta e até emergência por causa da estiagem.

 

 

Além do uso racional da água, o coordenador da Defesa Civil de Canoinhas, Dario Gonçalves, alerta a população para os cuidados com a saúde: “ainda não temos problemas com o abastecimento, mas é importante que as pessoas economizem água deixando de lavar calçadas e veículos. Também pedimos atenção redobrada com a saúde tomando líquido e cuidando com o sol e o pó”.

 

 

Em caso de dúvida, entre em contato com a Defesa Civil pelo 199.

 

 

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina da Epagri (Ciram/Epagri) a previsão é para risco de temporais no estado até amanhã. No domingo, o calor diminui um pouco.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.