InícioDestaqueMobilização de escola possibilita troca de lacres de latinhas por cadeira de...

Mobilização de escola possibilita troca de lacres de latinhas por cadeira de rodas

Últimas notícias

Em ação rápida policias recuperam veículo roubado em Canoinhas

Nesta quinta-feira, 20, a Polícia Militar foi  acionada para...

Mulher vítima de violência doméstica aciona a PM através do botão do pânico

Na manhã desta quinta-feira, 20, uma mulher vítima de...

Um gesto simples, mas solidário, trouxe mais dignidade e facilidade de locomoção a uma mulher especial, de 27 anos, moradora do distrito de São Cristóvão, em Três Barras.

A partir da troca de anéis de alumínio que lacram latas de bebidas, a moça recebeu uma cadeira de rodas na manhã desta sexta-feira (21), através da campanha de arrecadação de lacres promovida pelo Rotary Club de Canoinhas. A iniciativa teve o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus de Canoinhas.

Carta escrita por uma aluna da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), a qual relatava a necessidade de sua irmã, comoveu e motivou a comunidade escolar a auxiliar. “Espero que um dia possa ajudá-la, para ver a alegria em seus olhos, para passear, ver coisas novas e conhecer a sensação de liberdade de ir e vir”, dizia parte do texto.

A corrente do bem, liderada pelas professoras Andriele Kohler e Junale Portes, e que teve a participação efetiva dos alunos da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa), arrecadou 16,8 quilos de lacres.

Apesar do volume não ter atingido a meta estabelecida para a troca, o Rotary Club foi sensível ao pedido somando a arrecadação da escola à outra quantidade de lacres recolhida nas demais campanhas pela região. “Ações como essa tem que se multiplicar para que possamos fazer mais pelas pessoas”, frisou Miguelina Karvat, diretora da escola e incentivadora da mobilização.

A entrega do equipamento foi realizada na própria casa da jovem e reuniu, além dos familiares, representantes da escola, do Rotary Club e do IFSC. Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, também esteve presente.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.