Foto fonte: Site da Prefeitura de Três Barras
O Ministério Público de Santa Catarina, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Canoinhas, ingressou com a Ação Civil Pública n. 0900031-43.2019.8.24.0015, contra o Prefeito Municipal de Três Barras, Luiz Divonsir Shimoguiri e contra Viviane Bueno, por supostos atos de improbidade administrativa, especificamente ausência de processo de licitação para a contratação da referida funcionária, que teria prestado serviços de assessoramento para o Município.
A mesma Promotoria já havia ingressado no final do ano passado com outra ação contra o Prefeito, n. 0004115-49.2018.8.24.0015, também por falha na contratação de prestação de serviços no ano de 2017, sendo nesse caso em relação ao atual Secretário de Administração, Zair Packer, que na época trabalhou como engenheiro civil sem qualquer processo licitatório.
Os dois processos estão em andamento na justiça e podem ser consultados por qualquer cidadão, pois não correm em segredo de justiça.
A nossa equipe do Jornal A Gazeta Tresbarrense, entrou em contato com o Prefeito, informou que as contratações foram feitas corretamente.