Novidade Mili Pet será apresentada nesta semana na ExpoSuper, em Santa Catarina
A Mili, maior empresa 100% brasileira do setor tissue, expande seu escopo de atuação ao ingressar no mercado de produtos para animais de estimação com o lançamento do tapete higiênico Mili Pet. A estreia deste novo item será realizada durante a ExpoSuper, principal evento de negócios do varejo em Santa Catarina, que acontece esta semana no ExpoCentro, em Balneário Camboriú. Junto a novidade, a marca também apresentará seu novo mascote, o cachorro Milu. A feira contará com a participação de mais de 280 expositores, que irão exibir uma variedade de lançamentos, serviços e tecnologias voltados ao setor supermercadista.
Nos primeiros cinco meses deste ano, a Mili registrou um aumento de 38,75% nas vendas em solo catarinense, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A nível nacional, o crescimento foi de 13,52%. A gerente de marketing da empresa, Renata Maciel, destaca que a participação na ExpoSuper visa fortalecer ainda mais a presença da marca em regiões estratégicas do estado.
“A ExpoSuper proporciona uma excelente oportunidade para estabelecer e fortalecer parcerias comerciais com fornecedores, distribuidores e varejistas, criando uma rede de contatos que pode resultar em novas oportunidades de negócios. Além disso, por ser um evento de grande porte, aumenta a visibilidade da marca no mercado e apresenta seus produtos a um público diversificado de empresários e consumidores”, ressalta.
Expansão para o segmento pet
De acordo com os dados mais recentes da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o Brasil é o terceiro maior país em números totais de animais de estimação, com destaque para cães e gatos. Observando as necessidades que os tutores de animais domésticos possuem e diante de uma tendência de mercado promissora, a empresa desenvolveu o Mili Pet.
“Percebemos um aumento significativo no número de animais de estimação nos lares brasileiros e identificamos uma oportunidade de diversificar nosso portfólio de produtos para atender à demanda crescente por soluções higiênicas práticas e eficazes para os pets. Além disso, estamos sempre pensando em novas opções para todos os membros do lar, e o pet faz parte da família”, salienta a gerente de marketing.
Com o lançamento do Mili Pet, a empresa amplia seus canais de distribuição para incluir lojas especializadas em produtos para animais, além de expandir o mix de produtos oferecidos em supermercados e outras redes varejistas.
O tapete higiênico Mili Pet é altamente absorvente, graças às suas seis camadas de proteção, que garantem a retenção de líquidos e mantém a superfície seca. Além disso, conta com tecnologia para neutralizar odores e uma base projetada para evitar deslizamentos, proporcionando segurança e estabilidade. Sua embalagem é prática e fácil de transportar.
Outras novidades
Recentemente, a empresa também expandiu sua linha de produtos voltados para o público infantil. A linha premium Love&Care agora inclui dois novos modelos de fraldas: a Pants, com cintura elástica 360 graus e canais de ar para manter a pele do bebê fresca e seca, e a Grandinhos, desenvolvida especialmente para crianças maiores. Ambas as opções estão disponíveis em embalagens jumbo e apresentam decoração com os personagens da Turminha Love&Care, tanto na embalagem quanto nos produtos.
“A fralda Pants é a primeira da marca a adotar o formato de shortinho, oferecendo não apenas facilidade ao vestir, mas também remoção simplificada. Além disso, para descartar a fralda, basta enrolá-la e fixá-la com o adesivo na parte traseira. Enquanto a Pants está disponível nos tamanhos M a XXG, a fralda Grandinhos foi desenvolvida no tamanho XXXG, sendo adequada para crianças de até 18 kg”, detalha a gerente.
As vendas das linhas de fraldas da empresa apresentaram um crescimento de 26,46% em todo o Brasil. Já no estado de Santa Catarina, esse crescimento foi ainda mais expressivo, registrando um aumento de 32,82%.
Na categoria de papéis higiênicos, a Mili apresenta o Mili Max, resultado da reformulação dos rolos de 30 metros da linha Sensitive Care, que agora contam com 60 metros de papel. Além disso, a embalagem foi redesenhada, adotando a cor vermelha para destacar-se nas prateleiras. A empresa também expandiu sua atuação para o setor de beleza com o lançamento da linha Mili Beauty, que inclui discos de algodão, ideais para aplicação e remoção de cosméticos, e toalhas íntimas, projetadas para facilitar o dia a dia das mulheres. Além dessas novidades, a empresa planeja novos produtos para o segundo semestre de 2024.