InícioVariedadesMais de 20 famílias estão fora de casa em Canoinhas

Mais de 20 famílias estão fora de casa em Canoinhas

Últimas notícias

Em torno de 20 famílias tiveram que deixar suas casas em Canoinhas por causa dos alagamentos no município. Choveu, nas últimas 48 horas, 120 milímetros, segundo o Ciram/Epagri. Nos últimos sete dias este índice chega a 272 mm.

 

As áreas mais afetadas foram as ruas Clemente Procopiak, Francisco de Assis Costa, Sérgio Gapski, José Bail e Nene Pereira – no Campo, Água Verde e na Vila Militar. Destas, apenas uma família está no abrigo da prefeitura – que é o pavilhão da igreja São Francisco, no Campo.

 

“Durante toda a madrugada nós auxiliamos os canoinhenses nas mudanças e continuamos em alerta”, informa a prefeita Juliana Maciel. As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estão fazendo o levantamento e apurando se este número de 20 famílias pode ser ainda maior tendo em vista de que há as que deixaram seus imóveis sem o auxílio da prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

 

“A situação do município preocupa porque o Rio Canoinhas entrou em estado de alerta com 6,68 metros”, informa Ivan Karuncho.

 

A prefeitura informa que vai auxiliar a fazer mudança somente até às 18h, após este horário a prioridade será o resgate das pessoas. Informações, entre em contato com a Defesa Civil pelo 3621-6175.

 

Fique atento aos riscos

  • Evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados;
  • Evite transitar em pontilhões e pontes submersas;
  • Cuidado com crianças, idosos e animais próximos aos rios e ribeirões;
  • Se afaste de postes e árvores;
  • Fique atento a qualquer movimento de terra ou rochas próximo a sua residência;
  • Fique atento às rachaduras em muros ou paredes.
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.