InícioDestaqueMacaco é encontrado morto em Canoinhas

Macaco é encontrado morto em Canoinhas

Últimas notícias

Penso, logo destino: Cerca de 886 pneus em desuso são recolhidos em Três Barras

O município de Três Barras realizou nesta quarta-feira, 24,...

Vítima de acidente para encima do teto do carro após colisão

Na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 16h30, ...

Mulher fica ferida ao cair de moto na BR-280 em Três BArras

Na noite desta quinta-feira, 25, por volta das 18h08min...

Um macaco foi encontrado morto em Canoinhas em área de mata no bairro Industrial 1. Veterinário da Secretaria Municipal de Saúde, Edson Raduz, realizou coleta de material do primata que foi encaminhado ao laboratório para análise a fim de investigar a causa da morte.

 

 Pelas características, há suspeita de que o animal estivesse com febre amarela. O resultado deve ser divulgado em 30 dias.

 

A febre amarela é uma doença grave, transmitida por mosquitos em áreas silvestres e próximas de matas. A única forma de se proteger é através da vacinação.

 

 

 

 A bióloga da epidemiologia do Município, Cristina Brandes Grosskopf, lembra que os macacos não transmitem a febre amarela. “Eles são nossos anjos da guarda: são os primeiros a adoecerem, por isso, nos alertam do perigo e reforçam a importância da vacinação”.

 

 

 

 Embora não tenha sido confirmada a causa da morte, a secretaria de Saúde de Canoinhas reforça a importância da vacinação da população contra febre amarela. “As salas de vacinação das unidades de saúde de Canoinhas têm a vacina disponível gratuitamente”, lembra a secretária de Saúde, Katia Oliskowski.

 

 

 

 Se você nunca tomou a vacina, procure a unidade de saúde mais próxima e vacine-se. Se você já tomou e tem comprovação desta vacina, não precisa se vacinar de novo. Está protegido. Exceto crianças abaixo de cinco anos. A partir de 2020, as crianças que tomaram a vacina da febre amarela abaixo de cinco anos devem receber uma dose de reforço.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.