Por volta das 6h13min deste sábado (24), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para deslocar até a BR-280 KM 301 (na reta do Posto Delta), onde houve uma situação de atropelamento.
Ao chegar no local foi constatado que um homem na faixa etária média de 35 anos já estava em óbito.
O Repórter Tiago Amaral esteve no local e conversou com os policiais da PRF, onde segundo uma testemunha, amigo da vítima, eles estavam em um veículo Fiat Siena com placas de Canoinhas e o condutor possivelmente teve um surto psicótico, onde ele teria convidado o amigo para “ver a luz” e ofereceu uma espécie de um bolinho para ele comer e ao parar o carro às margens da rodovia, o condutor teria se ajoelhado, feito uma espécie de oração e acabou indo de encontro a um veículo GM Celta com placas de Joinville/SC, então o amigo correu até ao posto para pedir ajuda e assim acionar o Corpo de Bombeiros.
Conversado com o motorista do Celta, este falou que devido a neblina, nem deu tempo de efetuar alguma reação, colidindo contra o homem que veio a óbito no local.
A Polícia Militar prestou apoio até a chegada da PRF. A Polícia Científica de Santa Catarina esteve no local com a perícia que ouviu o relato aqui narrado acima e fez o recolhimento do corpo ao IML de Porto União.
Informações repórter Tiago Amaral.