No domingo, 22, por volta das 22h15, a guarnição foi acionada via Copom para deslocar até a Rua Pedro Flores, Jardim Rio Negro, no município de Três Barras, onde estaria ocorrendo uma rixa na praça da cidade e uma pessoa teria sido atropelada.
Chegando ao local já não havia a rixa, poucas pessoas estavam na praça e a vítima já teria sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ao realizar uma ronda ao redor da praça o veículo Ford KA saiu realizando arrancada brusca e desligou as luzes do veículo, seguindo em alta velocidade pela Rua Pedro flores sentido ao estado do Paraná.
A guarnição iniciou acompanhamento, com giroflex e sirene ligados, emanando ordem de parada ao condutor que seguia ignorando a ordem. Então ao chegar na entrada da ponte de divisa dos estados Santa Catarina e Paraná, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu na proteção lateral da ponte, vindo a capotar em seguida.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros estes prestaram atendimento e conduziram ao hospital de Três Barras. O veículo foi liberado à um familiar, que ficou responsável pela retirada do mesmo. Após a liberada do condutor do hospital foi dado voz de prisão e conduzido à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de trânsito dirigir sob efeito de álcool e/ou droga – embriaguez ao volante.