Um motociclista de 19 anos morreu em um acidente na manhã desta quarta-feira (22), em Canoinhas. João Vitor Ostrosky dirigia uma moto Yamaha YBR, com placas de Canoinhas, que colidiu contra um carro no cruzamento da avenida Rubens Ribeiro da Silva com a rua Nazir Cordeiro, no bairro Água Verde, às 8h. Ele era funcionário da Mega Net Informática.
De acordo com os bombeiros ele estava inconsciente, com lesões graves na face e no crânio. O capacete da vítima ficou despedaçado devido a colisão. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) assumiu e coordenou o atendimento.
Após procedimentos de socorro e os atendimentos pré-hospitalares, o rapaz foi levado pelo Samu. Durante o deslocamento, seu estado piorou e ele veio a falecer ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas.
No outro veículo, um Ford Ka, com placas de Canoinhas, estava o condutor de 47 anos, que nada sofreu, e o carona de 43 anos, que informou aos bombeiros estar bem, apesar de um ferimento leve no rosto. Ele não quis ser conduzido ao pronto atendimento e por isso, assinou a ficha de recusa de atendimento.
A Polícia Militar (PM) auxilou o Corpo de Bombeiros e a equipe do Samu com várias equipes, ficando o local sob a responsabilidade das guarnições da PM. Após a limpeza da pista, as equipes dos bombeiros retornaram ao quartel.