InícioPolíciaJaguatirica é encontrada morta as margens da BR-280

Jaguatirica é encontrada morta as margens da BR-280

Últimas notícias

GAECO e GEAC deflagram 5ª fase da Operação Mensageiro; deputado é visitado

Na manhã desta segunda-feira (29-4), o Grupo de Atuação...

Acidente na BR-116 resulta em cinco mortes

Na noite deste domingo (28), equipes do Corpo de...

Colisão na BR-280 em Três Barras, mata mulher e deixa seis feridos

Na noite deste domingo, 28, os bombeiros de Três...

Na manhã desta quarta-feira (13), a reportagem do Portal da Cidade de União da Vitória recebeu algumas imagens de um animal que foi morto as margens da BR-280, nas proximidades da localidade de lança interior de Porto União.

Em contato com a Polícia Militar Ambiental de Porto União, foi repassado que se trata de uma Jaguatirica, que acabou sendo atropelada e não resistiu.

 

Jaguatirica é um felino de médio porte que percorre várias regiões da América. Trata-se de uma das espécies de felinos neotropicais mais conhecidas cientificamente.

 

Esses animais destacam-se por seu padrão de pelagem que lembra o da onça-pintada, possuindo pelos amarelados com manchas escuras. Nas jaguatiricas, no entanto, a manchas negras tendem a formar rosetas abertas e que se juntam e formam bandas nas laterais do corpo. Assim como em outros animais que apresentam esses padrões em pelagens, as manchas na jaguatirica funcionam como a impressão digital, por serem únicas.

 

Segundo relatado pela Polícia Militar Ambiental, as jaguatiricas não oferecem riscos a população. É um animal silvestre da região, e já foi encontrado em outros locais as margens da BR-280. Ao encontrar algum animal silvestre morto, deve-se entrar em contato com a Polícia Militar Ambiental de Porto União através do telefone 47 3431-8773, para que as medidas corretas sejam tomadas.

 

Com informações Portal da Cidade de União da Vitória

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.