InícioDestaqueInscrições para curso de Metodologias para o Ensino de Geografia vão até...

Inscrições para curso de Metodologias para o Ensino de Geografia vão até dia 26 Na modalidade a distância, curso tem 50 vagas

Últimas notícias

Operação contra abuso sexual em Canoinhas e Papanduva é considerada a maior da região

A operaçãoRespectus, deflagrada nesta quarta-feira (24) em Papanduva e...

Após denúncia polícia militar apreende arma sem registro em Três Barras

Na quarta-feira, 24, por volta das 16h, policiais militares...

O Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 26 de fevereiro para o curso de formação continuada em Metodologias para o Ensino de Geografia. São 50 vagas destinadas a professores licenciados em qualquer área. Ofertado na modalidade a distância, o curso tem carga horária de 40 horas, com aulas semanais no período vespertino, pelo ambiente virtual Moodle.

 

 

As inscrições devem ser feitas pelo portal ifsc.edu.br. O processo seletivo será feito por sorteio público, programado para 1º de março, às 15h. A divulgação dos selecionados em primeira chamada ocorrerá em 2 de março, a partir das 18h. A matrícula on-line dos sorteados para a primeira chamada será entre 3 e 8 de março.

 

 

Esta é a primeira oferta do curso Metodologias para o Ensino de Geografia, que foi desenvolvido para atender solicitações recorrente das secretarias de Educação, municipais e do Estado, por formação continuada nessa área.

 

 

“A Geografia é uma disciplina que visa ao estudo da relação do homem com o meio em que vive, explicando assim as diferentes formas de como a sociedade se organiza no espaço. Dessa forma, se percebe a necessidade do desenvolvimento de métodos e recursos que contribuam com o ensino dessa ciência em sala de aula”, justifica o coordenador do curso e professor de Geografia do Câmpus Canoinhas, Yuri Lima Perotto.

Outros cursos

 

 

Vale lembrar que neste ciclo o IFSC tem outras 65 opções de cursos de qualificação profissional com inscrições abertas, na modalidade a distância ou por atividades não presenciais. Todas as opções podem ser conferidas no portal ifsc.edu.br.

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.