Contratadas ao valor de R$ 1,6 milhão pelo Governo do Estado, as obras de cercamento do aeroporto de Três Barras iniciaram na última terça-feira, 18.
No momento há equipes trabalhando na retirada da antiga estrutura e nas fundações de sustentação dos novos muros.
O projeto contempla a instalação de vigas baldrame, palanques em concreto, telas de alambrado e concertina numa extensão de 3.585 metros no entorno da pista do aeroporto.
A execução das obras está sendo feita pela Telas de Alambrado Maringá e deve ser estender pelos próximos 180 dias. Durante esse período, a construtora promete manter vigias 24 horas por dia a fim de impedir o acesso de pessoas ao local das obras e a pista.
O aeroporto de Três Barras possui pista de pouso e decolagem asfaltada com dimensões de 1.370 metros de comprimento por 18 metros de largura. O local opera voos da aviação geral sob condições visual diurna.
Além de Três Barras, o aeroporto serve também os municípios de Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Major Vieira, Monte Castelo, Irineópolis e Papanduva.
A exploração do aeroporto, gestão e manutenção da infraestrutura é feita pela Prefeitura de Três Barras, por meio de convênio de subdelegação firmado com o Governo do Estado.
A ordem de serviço, para as obras, foi assinada pelo governador Jorginho Mello (PL) durante agenda com prefeitos e demais autoridades regionais na sede da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), em Mafra, no dia 07 de julho. A prefeita interina de Três Barras, Ana Claudia da Silveira Quege, participou do ato.