InícioDestaqueIFSC tem vagas remanescentes para cursos técnicos, de graduação e de qualificação...

IFSC tem vagas remanescentes para cursos técnicos, de graduação e de qualificação profissional

Últimas notícias

Penso, logo destino: Cerca de 886 pneus em desuso são recolhidos em Três Barras

O município de Três Barras realizou nesta quarta-feira, 24,...

Vítima de acidente para encima do teto do carro após colisão

Na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 16h30, ...

Mulher fica ferida ao cair de moto na BR-280 em Três BArras

Na noite desta quinta-feira, 25, por volta das 18h08min...

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para vagas remanescentes em cursos técnicos, de graduação e de qualificação profissional e idiomas. Alguns cursos também preveem formação de cadastro de reserva (CR), ou seja, há a expectativa de abertura de vaga. Todas as vagas são para início do curso ainda em 2021.

 

Vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas pelo processo seletivo regular e, por isso, nesta nova oportunidade serão ocupadas por ordem de inscrição dos candidatos. Veja mais informações abaixo.

 

Vagas para cursos técnicos

 

Para os cursos técnicos as inscrições vão até amanhã (10 de setembro) e as oportunidades são para as cidades de Araranguá, Caçador, Criciúma, Gaspar, Jaraguá do Sul e Joinville. Há vagas para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes.

 

Os cursos técnicos integrados são voltados a quem já concluiu o ensino fundamental, ou comprovar a conclusão até a data da matrícula no IFSC. Neles, o estudante cursa o ensino médio e recebe a formação técnica no IFSC, com a mesma matrícula. Os cursos técnicos concomitantes permitem que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição e receba a formação técnica no IFSC. Para isso, ele precisa ter concluído o primeiro ano do ensino médio. Também é necessário haver compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC. Já os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio, ou para quem comprovar a conclusão desse nível de ensino até a data da matrícula.

 

Os interessados devem encaminhar a documentação necessária para a matrícula por meio de formulário on-line, conforme o item 3.2 do Edital 18/2021/2. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento dos documentos.

 

Vagas para cursos de graduação

 

Para cursos de graduação as inscrições podem ser feitas até 27 de setembro e as vagas são para as cidades de Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, São José e Palhoça.

 

Podem concorrer às vagas alunos que já tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente e que participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Vestibular do IFSC nos processos seletivos realizados a partir de 2011, obtendo nota diferente de zero na redação.

 

Os interessados devem encaminhar a documentação necessária para a matrícula por meio de formulário on-line, conforme o item 3.2 do Edital 19/Deing/2021/2. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento dos documentos.

 

Vagas para cursos de qualificação profissional e idiomas

 

Para os cursos de qualificação profissional e idiomas não há data limite para inscrição, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição até o início das aulas de cada curso. A lista de cursos e pré-requisitos para inscrições, bem como o link para envio da documentação, está disponível em ifsc.edu.br/vagas-remanescentes-fic.

 

Todos os cursos estão sendo ofertados totalmente a distância e podem ser feitos de qualquer lugar. Para alguns há horário específico para as aulas e outros podem ser feitos conforme a disponibilidade dos estudantes.

 

Os interessados devem encaminhar a documentação necessária para a matrícula, conforme o item 6.3 do Edital 10/Deing/2021/2 (para cursos de qualificação profissional) e Edital 11/Deing/2021/2 (para cursos de idiomas).

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.