InícioDestaqueIFSC realiza capacitações virtuais na área de fruticultura

IFSC realiza capacitações virtuais na área de fruticultura

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.716 da Mega-Sena serão...

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para pedir...

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Com o potencial de destravar até R$ 30 bilhões...

Poda de videira e novas cultivares de morango são os temas

 

Adequando-se às medidas de suspensão de eventos presenciais, o Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza duas capacitações virtuais na área de fruticultura, uma sobre poda de videira, nesta quarta-feira (17), e outra sobre novas cultivares de morango, no dia 24. As formações serão por videoconferência e destinadas a estudantes, técnicos, produtores rurais da região e demais interessados.

 

A organização é do Grupo de Fruticultura do Câmpus Canoinhas, que pesquisa alternativas viáveis de fortalecimento da agricultura familiar, compatíveis com as condições geográficas e climáticas do Planalto Norte catarinense. No caso do morango, serão apresentados dados de pesquisas conduzidas na área experimental do câmpus. Em 2018 e 2019, foram testadas novas variedades e genótipos de morangueiro com potencial de cultivo na região, possibilitando incremento da produtividade e obtenção de frutos de maior qualidade.

 

A cultura da videira também tem grande potencial de cultivo na região, mas apresenta índices de produtividade abaixo do ideal. “A poda é uma prática de manejo fundamental para garantir uma boa safra de uva, com impacto direto na qualidade e produtividade da videira”, explica professor Douglas André Wurz. Com base em pesquisas das safras de uva 2018/2019 e 2019/2020, professor Douglas vai apresentar dados sobre fertilidade de gemas, métodos de poda e aplicação de regulador de crescimento para quebra de dormência.

 

As capacitações

 

Poda da videira e quebra de dormência

17 de junho, 14h30

Link de acesso: meet.google.com/jxc-nvqk-qro.

 

Novas cultivares de morango com potencial de cultivo no Planalto Norte catarinense

Dia 24 de junho, 14h30

Link de acesso: meet.google.com/idv-izag-xpv

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.