InícioDestaqueIFSC oferta cursos de qualificação em produção de uvas e elaboração de...

IFSC oferta cursos de qualificação em produção de uvas e elaboração de vinhos

Últimas notícias

Em ação rápida policias recuperam veículo roubado em Canoinhas

Nesta quinta-feira, 20, a Polícia Militar foi  acionada para...

Mulher vítima de violência doméstica aciona a PM através do botão do pânico

Na manhã desta quinta-feira, 20, uma mulher vítima de...

Inscrições vão até 11 de abril, pela internet

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para novos cursos de qualificação profissional. No Câmpus Canoinhas, são dois cursos abertos: “Elaboração e Degustação de Vinhos e Espumantes” e “Produção de Uvas para Processamento”. As inscrições podem ser feitas de até 11 de abril, apenas pela internet, no portal www.ifsc.edu.br. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição.

 

 

A seleção será por sorteio público, que será realizado dia 15 de abril. A divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada será dia 16 de abril. Já a matrícula será dias 17, 22 e 23 de abril, diretamente no câmpus, na Avenida Expedicionários, 2150 – Bairro Campo da Água Verde.

 

 

É possível realizar apenas uma inscrição por curso. Se o candidato efetivar mais de uma inscrição para o mesmo curso, será considerada como inscrição válida apenas a última efetuada no sistema.

 

 

Os cursos

O curso de Elaboração e Degustação de Vinhos e Espumantes tem como objetivos capacitar produtores rurais sobre a elaboração de vinhos e espumantes e capacitar profissionais da área da gastronomia e bebidas sobre a cultura da uva e do vinho, aliando os prazeres de uma bebida milenar com os benefícios que o vinho promove à saúde humana.

 

 

Carga horária: 40 horas

Horário das aulas: sextas-feiras (das 8h às 12h)

Início das aulas: 26 de abril

Duração: 10 semanas

Número de vagas: 20

Pré-requisito: idade superior a 18 anos

 

Já o curso de Produção de Uvas para Processamento tem como objetivo capacitar produtores rurais, estudantes e interessados no setor vitícola sobre a produção de uvas para processamento de vinhos e sucos de uva, como alternativa de diversificação da produção agrícola regional, gerando emprego, renda e desenvolvimento para a região do Planalto Norte catarinense.

 

 

Carga horária: 40 horas

Horário das aulas: sextas-feiras (das 13h30 às 17h30)

Início das aulas: 26 de abril

Duração: 10 semanas

Número de vagas: 40

Pré-requisito: idade superior a 16 anos

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.