InícioDestaqueIFSC Canoinhas seleciona empresas afetadas pela pandemia para projeto de remodelagem de...

IFSC Canoinhas seleciona empresas afetadas pela pandemia para projeto de remodelagem de negócios

Últimas notícias

Guerra Mundial: entenda riscos de conflito entre Israel e Irã

O risco de uma nova guerra mundial existe caso...

Parada 120 – Hamburgueria artesanal em Três Barras

Conheça o melhor delivery de hambúrgueres artesanais de Três...

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de...

O Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está selecionando micro e pequenos empreendimentos e empreendedores individuais, com CNPJ, para um projeto voltado ao remodelamento de negócios prejudicados pela pandemia de Covid-19, o “Convit-21: Um Repensar Empreendedor na Pandemia”.

O projeto foi aprovado no programa IF Mais Empreendedor Nacional, lançado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, voltado à execução de projetos de extensão que atendam, apoiem e orientem microempreendedores e empreendedores individuais.

De acordo com o coordenador do projeto local, Jefferson Treml, o objetivo do Convit-21, como o nome sugere, é realizar um convite ao repensar e refazer empreendedor no atual contexto pandêmico, por meio de um diagnóstico empresarial e um plano de ação. Serão selecionadas, no mínimo, cinco empresas (MEI, micro ou pequena empresa com CNPJ) que atuem nas áreas dos cursos ofertados no Câmpus Canoinhas: Edificações, Alimentos, Informática, Agronomia/Agroecologia.

O projeto terá seis meses de duração, a partir de junho, e prevê uma série de ações, como treinamento da equipe de bolsistas, diagnóstico empresarial para levantamento de problemas ou pontos fracos a serem melhorados e elaboração de um plano de ação. “Conforme a necessidade de cada empresa, podemos trabalhar ferramentas para fortalecer a marca, ampliar os segmentos de mercado ou organizar os setores administrativo e de vendas, por exemplo”, explica o coordenador do projeto.

Empresários interessados no atendimento, apoio e orientação devem fazer sua inscrição on-line até 16 de maio. Conforme o regulamento, empresas que possuem mulheres nos cargos de gestão terão preferência. A participação no projeto é totalmente gratuita.

O regulamento e o formulário eletrônico de inscrição estão disponíveis no site do Câmpus Canoinhas do IFSC (www.ifsc.edu.br/web/campus-canoinhas/chamadas-publicas).

Para mais informações, o e-mail de contato do coordenador do projeto é [email protected].

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.