O Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para mais uma turma do Treinamento para Manipuladores de Alimentos (básico e completo), voltado para trabalhadores e potenciais trabalhadores da área de alimentos (restaurantes, cozinhas industriais, confeitarias e cantinas, por exemplo). O curso será presencial, com vinte horas de duração, no segundo semestre.
As inscrições devem ser feitas até 27 de julho pela internet, no Sistema de Ingresso do IFSC. Mas, os interessados podem obter informações diretamente no câmpus, presencialmente ou por telefone. O endereço do Câmpus Canoinhas é Avenida dos Expedicionários, 2150, Campo da Água Verde – Telefone: 47 3627-4500.
Para a inscrição não é exigido nível de escolaridade, mas o candidato precisa ter mais de 16 anos. A seleção será por sorteio público, e o resultado será divulgado no dia 29 de julho.
Sobre o curso
Treinamento para Manipuladores de Alimentos (básico e completo)
Objetivo: O curso destina-se a trabalhadores e potenciais trabalhadores, em todos os níveis de escolaridade, maiores de 16 anos na data da matrícula, que manipulam ou pretendem manipular alimentos em estabelecimentos, tais como restaurantes, cozinhas industriais, confeitarias, padarias, lanchonetes, cantinas, bufês, cozinhas institucionais, pastelarias, casas de chá, sorveterias, casas de sucos, peixarias, açougues e congêneres.
Modalidade: presencial
Turno: vespertino
Duração: 20 horas
Vagas: 20
Pré-requisito: Idade mínima de 16 anos ou completar até a data da matrícula.