InícioDestaqueIFSC abre inscrições para 3 cursos técnicos em Canoinhas

IFSC abre inscrições para 3 cursos técnicos em Canoinhas

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.716 da Mega-Sena serão...

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para pedir...

Entenda o Programa Acredita, que pretende ampliar acesso ao crédito

Com o potencial de destravar até R$ 30 bilhões...

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu processo seletivo para três cursos técnicos no Câmpus Canoinhas, para ingresso no início do próximo ano. Neste processo seletivo, o Câmpus Canoinhas está com inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio em Alimentos (integral) e Edificações (integral) e para o curso técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática (vespertino).

 

 

Todos os cursos são gratuitos. Também não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo, que será por sorteio. As inscrições on-line devem ser feitas até 16 de dezembro, pelo Portal de Inscrições, em www.ifsc.edu.br.

 

 

Todas as normas estão estabelecidas no Edital Deing 11/2022/1. (https://www.ifsc.edu.br/editais-com-inscricoes-abertas)

 

 

Sobre os cursos

Os cursos técnicos integrados em Alimentos e Edificações são voltados a quem já concluiu o ensino fundamental, ou comprovar a conclusão até a data da matrícula no IFSC. Neles, o estudante cursa o ensino médio e recebe a formação técnica no IFSC, com a mesma matrícula. Cada curso tem 40 vagas e seis semestres de duração, com aulas de manhã e à tarde.

 

 

Já o curso técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática permite que o estudante curse o ensino médio regular em outra instituição e receba a formação técnica no IFSC. Para isso, ele precisa estar matriculado no ensino médio em outra escola. Também é necessário ter compatibilidade de horário entre as atividades do ensino médio na outra instituição e as do curso técnico no IFSC. O curso tem 40 vagas e três semestres de duração, com aulas no período da tarde.

 

 

Vagas

Técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática – 40 vagas (vespertino)

Técnico integrado em Alimentos – 40 vagas (integral)

Técnico integrado em Edificações – 40 vagas (integral)

Equipe Gazeta
Equipe Gazetahttps://gazetanortesc.com.br
Somos um jornal de notícias e classificados gratuitos. Estamos há 25 anos no mercado e nosso principal diferencial é o jornal digital.