Na tarde de segunda-feira, 12, policiais militares deslocaram até a localidade de Paciência dos Neves, interior do município de Canoinhas, onde um homem estaria ameaçando sua ex-esposa. No local foi conversado com a vítima a qual informou que veem sendo ameaça por seu ex-marido e possui medida protetiva em desfavor deste.
Sendo que no domingo seu ex-marido buscou sua filha de 3 anos na casa de sua cunhada e na recebeu informação que o homem e sua família entraram em discussão, vindo o homem e sua filha a vir para o centro de Canoinhas pernoitar em um hotel.
Informa que acionou a policia militar mas não foi localizado. O acordado seria devolver a menor as 14h no Caraguatá.
Ocorre que por volta das 15h recebeu informação que o homem estaria em um bar consumindo bebida alcoólica juntamente com sua filha, logo após deslocou para o interior para buscar sua filha e ao tentar apanhar alguns pertences na casa do homem, momento no qual este chegou e a agrediu, segurando seus braços e desferindo socos em sua cabeça, inclusive correu atrás tendo a feminina que correr.
Informa que saiu correndo do local para acionar a polícia, sendo que por volta das 17h foi novamente com sua cunhada para apanhar a criança, momento no qual o homem se armou de uma faca de cabo branco e correu atrás da comunicante e sua cunhada falando que iria matar a comunicante e sua filha, tendo que fugir do local novamente.
Diante dos fatos foi conduzido o homem até a delegacia de polícia, para os procedimentos cabíveis. A criança ficou aos cuidados da mãe.